Saltar para o conteúdo

Portugal 27-32 Alemanha: Lusas perdem contra Alemanha

IMG-20210417-WA0139

A Seleção Nacional perdeu hoje o encontro da primeira mão frente à favorita Alemanha por 27-32.

No encontro realizado no Pavilhão do Luso (Mealhada), Portugal defrontou a fortíssima seleção alemã que entrou a todo o gás nesta primeira mão do playoff que apura as equipas que marcarão presença no Mundial a realizar-se em Espanha, de 2 a 19 de dezembro deste ano.

A seleção das quinas começou o jogo com inúmeras falhas técnicas causadas por ataques curtos, o que fez com que as alemãs fizessem aquilo que sabem de melhor: responder com ataques rápidos e marcar golos, quase sem oposição, aos seis metros.

A baixa eficácia ofensiva portuguesa na primeira metade (42%) permitiu que a seleção orientada por Henk Groener fosse para o intervalo com 7 golos de vantagem (10-17).

No início da segunda parte, Portugal levou um parcial de 3-0 logo aos 3 minutos, o que fez com que a seleção germânica jogasse de forma mais relaxada. No desenrolar da partida, a equipa portuguesa conseguiu diminuir a vantagem para quatro golos, mas tornou-se insuficiente para alcançar a vitória nesta primeira mão.

Portugal 27-32 Alemanha: Lusas perdem contra Alemanha

De salientar a eficácia das pontas alemãs que foram as grandes responsáveis por esta vitória. Em especial a ponta esquerda alemã, Johanna Stockschläder, que, com 8 golos foi a melhor marcadora do encontro.

Do lado luso as melhores marcadoras foram Mariana Lopes com 6 golos e Mónica Soares com 5.

Recorde-se que a segunda mão joga-se já na próxima terça-feira em Hamm, na Alemanha, às 17h30 (16h30 hora portuguesa).

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos