Saltar para o conteúdo

Portugal 25-23 Islândia: Heróis do Mar entram com tudo!

Portugal 25-23 Islândia: Portugal entra com tudo!

A seleção nacional de Portugal venceu no seu jogo de estreia na 27ª edição do Campeonato do Mundo, ao bater a Islândia por 25-23.

A 7Metros pediu a João Galego Garcia, treinador principal do Vitória Futebol Clube do Campeonato Placard Andebol1, para fazer a análise a este jogo.

Um jogo que despertava alguma curiosidade e que se esperava uma resposta à altura da nossa seleção após a pesada derrota sofrida e exibição menos conseguida contra esta mesma Islândia para a Qualificação para o Europeu 2022.

Entrada forte da Islândia, dominando até aos primeiros dez minutos, mas Portugal equilibrou quando começou a ser mais eficaz com a sua continuidade e objetividade no ataque, finalizando, e Alfredo Quintana começou a aparecer com algumas defesas importantes.

Portugal 25-23 Islândia: Portugal entra com tudo!

Aos 19 minutos, Portugal passa para frente no marcador depois de melhorar na defesa, aumentando a sua agressividade o que levou a Islândia a cometer falhas técnicas e a dois golos de Diogo Branquinho de contra ataque. Ainda assim, o jogo continuava muito equilibrado como demonstra o resultado ao intervalo, 11-10 a favor da nação valente.

Portugal entrou muito forte a defender na 2ª parte, o que permitiu dilatar a vantagem, e Miguel Martins espalhou magia no ataque com golos e assistências, obrigando o selecionador islandês a pedir time out aos 40 minutos com o resultado em 18-13. A Islândia respondeu melhorando o seu jogo 1×1, que levou a algumas exclusões para a nossa equipa e livres de sete metros para os vikings, que encurtaram a diferença e aos 50 minutos perdiam por 22-19.

Os últimos dez minutos foram muito disputados de parte a parte, com a nossa equipa a chegar aos cinco golos de vantagem, e a Islândia respondeu. Num jogo de nervos e paciência, Quintana brilhou com uma defesa importantíssima aos 57 minutos que permitiu manter a vantagem de três golos.

Grande vitória da nossa seleção contra os vikings da Islândia por 25-23 demonstrando todo o nosso valor e mostrando que podem contar connosco para voltar a surpreender o mundo do andebol.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos