Saltar para o conteúdo

SIM Porto Salvo e CJ Almeida Garrett na 1ª Divisão feminina!

SIM Porto Salvo e CJ Almeida Garrett na 1ª Divisão feminina!

O SIM Porto Salvo e o CJ almeida Garrett garantiram o seu lugar na próxima edição da 1ª Divisão feminina com vitórias sobre Cister SA e ARC Alpendorada “B”, respetivamente, na última jornada da fase final.

SIM Porto Salvo e CJ Almeida Garrett na 1ª Divisão feminina!

O primeiro encontro viu a formação de Porto Salvo entrar forte e adiantar-se no marcador com relativa facilidade. Com Joana Pires em dia sim para o SIM – melhor marcadora do jogo com dez golos – a Cister mostrava algumas dificuldades em condicionar o ataque adversário, e ao intervalo perdia por 14-10.

O segundo tempo viu a toada manter-se, com as semifinalistas da última edição da Taça de Portugal a mostrarem a sua qualidade e a festejarem o triunfo (33-23) que levou à conquista do campeonato nacional da 2.ª divisão e a subida ao convívio dos grandes.

SIM Porto Salvo e CJ Almeida Garrett na 1ª Divisão feminina!

A segunda partida colocou frente a frente o CJ Almeida Garrett e a equipa “B” da ARC Alpendorada.

Num jogo de sentido único para o emblema de Vila Nova de Gaia, ambas as equipas procuraram colocar em campo o seu melhor andebol, mas na ida para os balneários o resultado já se encontrava “desnivelado” (17-8) para o CJ Almeida Garret.

Após o descanso, as comandadas de João Monteiro conseguiram equilibrar mais o encontro, mas a diferença da primeira parte acabou por ser decisiva, e as gaienses venceram tranquilamente por 32-20, celebrando a subida à 1ª Divisão feminina.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos