Saltar para o conteúdo

FC Porto derrotado em casa pelos vice-campeões hungaros

WhatsApp Image 2021-10-14 at 22.04.57

O FC Porto recebeu o HC Telekom Veszprém em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da EHF Champions League, tendo saído derrotado por 23-30.

A equipa portista teve uma entrada pouco conseguida no encontro ao realizar ataques lentos e estáticos, e a não conseguir lidar com a rapidez da transição ofensiva do Veszprém. Aos oito minutos, e com 1-5 no resultado, Magnus Andersson foi obrigado a pedir o primeiro time-out da partida, mas nem assim os problemas desapareceram e aos 13 minutos já tinha sido pedido o segundo time-out.

Já com o 7 contra 6 implementado, Rui Silva ia tentando dar velocidade ao ataque do Porto, mas com pouca colaboração dos dois laterais que não davam continuidade ao jogo do central.

Mesmo quando conseguiram encontrar boas situações de remate, Rodrigo Corrales, guarda-redes do Veszprem, estava em grande e a equipa da Hungria foi-se mantendo na liderança, saindo para o intervalo a vencer por 10-16.

Os dez minutos inicias do segundo tempo mostraram a qualidade de ambos os guarda-redes, com Nikola Mitresvki no Porto e Rodrigo Corrales no Veszprém a darem espetáculo com grandes defesas.

Com um parcial de 8-4 nos minutos seguintes, o Porto conseguiu reduzir a desvantagem para três golos (21-24), e graças a Mitresvki e Rui Silva, os “dragões” pareciam voltar a entrar na discussão da partida. No entanto, os comandados de Momir Ilic reagruparam-se e com a ajuda das falhas técnicas do Porto no ataque, conseguiram um parcial de 0-5, vencendo por oito golos (21-29) aos 55 minutos.

Com o jogo controlado os campeões Húngaros aproveitaram para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e acabaram por vencer por 23-30, com Rodrigo Corrales a ser considerado o MVP da partida.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito