Saltar para o conteúdo

Campeonato Placard Andebol1: Benfica e Sporting com jogos complicados na 27ª jornada

Campeonato Placard Andebol1: SL Benfica e Sporting CP com jogos complicados na 27ª jornada

A 27ª jornada do Campeonato Placard Andebol1 joga-se este fim de semana com todos os oito jogos marcados para a tarde e noite de sábado, sendo que o início da ronda pertencerá ao interessante embate entre SL Benfica e CF Os Belenenses, atuais terceiros e quartos classificados.

Depois da derrota do Sporting CP em casa frente ao FC Porto na última jornada, o Benfica encontra-se agora em igualdade pontual (73 pontos) com os rivais de Lisboa e sabe que em caso de vitória iguala também, mas de forma provisória, o FC Porto na liderança do campeonato. Já o Belenenses conseguiu recuperar o quarto lugar depois de alguns desaires da Águas Santas, e vai agora tentar dar continuidade às cinco vitórias consecutivas e tentar surpreender uma equipa que ainda tem aspirações de conquistar o campeonato. O jogo está marcado para as 14:30.

Pelas 15 horas mais três jogos terão início, com grande destaque para o embate entre Águas Santas, quintos classificados do Campeonato Placard Andebol1, e Sporting CP, atual segundo classificado. Depois da derrota frente ao FC Porto, que lhes fez perder a liderança do campeonato, os “leões” tentam regressar às vitórias contra uma equipa que, depois de duas derrotas seguidas, venceu as últimas duas partidas. Há grande expetativa para ver o que Francisco Costa, lateral direito do Sporting CP, fará neste jogo depois dos 19 (!) golos marcados contra o Porto no último fim de semana.

Campeonato Placard Andebol1: SL Benfica e Sporting CP com jogos complicados na 27ª jornada

À mesma hora, o FC Porto recebe no Dragão Caixa os atuais 13º classificados (41 pontos) AD Sanjoanense que nos últimos dois jogos defrontou os outros dois candidatos ao título, SL Benfica e Sporting CP, perdendo ambos por pelo menos 13 golos, e vai agora defrontar o candidato e líder do campeonato. Também pelas 15 horas, a AM Madeira SAD, 10ª classificada, recebe na Madeira o Boa Hora FC, atual último classificado e que soma já cinco derrotas seguidas.

Às 18 horas têm início mais dois jogos, com o histórico pavilhão Antoine Velge a receber o embate entre a equipa da casa, Vitória FC, e a ADA Maia/ Universidade da Maia, duas boas equipas que estão separadas apenas por um ponto na tabela do Campeonato Placard Andebol1 (53 e 54, respetivamente). À mesma hora, CD Xico Andebol, atual penúltimo classificado com 32 pontos e AA Avanca, 12º classificados com 46 pontos medem forças em Guimarães.

Às 19 horas Póvoa AC (11º)) e ABC/UMinho (9º) defrontam-se na Póvoa do Varzim. A equipa da casa vai tentar regressar às vitórias depois de quatro derrotas seguidas enquanto que o ABC regressou às vitórias na última jornada. Em caso de vitória o Póvoa pode igualar o ABC na tabela com 50 pontos.

Para fechar a jornada SC Horta e FC Gaia enfrentam-se nos Açores e ambas vão tentar regressar às vitórias. O Horta, atual 14º classificado, não vence há 12 partidas para o Campeonato Placard Andebol1 (três empates pelo meio) enquanto que o FC Gaia que há umas jornadas estava bem dentro da luta pelo quarto lugar, depois de quatro derrotas seguidas já se encontra na oitava posição com 51 pontos. O início do encontro está marcado para as 21:30 de Portugal continental.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito