Saltar para o conteúdo

Pesqueira diz adeus

Pesqueira diz adeus

Depois de ter sido anunciado o seu regresso ao ativo, Ricardo Pesqueira vai mesmo colocar um ponto final na sua carreira de jogador.

A Associação Atlética Águas Santas anunciara, no início de Dezembro, que o pivot Ricardo Pesqueira voltaria ao ativo para defender o clube em que foi formado até ao final da época. Um regresso visto com bons olhos pelos adeptos da equipa maiata, que viam com bons olhos o regresso de um “filho da casa”.

No entanto, parece que tal não vai acontecer, e o ex-internacional português vai mesmo colocar um ponto final na sua carreira. Em conversa com a 7Metros, Ricardo Pesqueira admitiu que não era o fim que idealizara:

“A minha ideia era poder jogar estes últimos seis meses da época e despedir-me dentro de campo, mas não imaginava que diminuíssem tanto as vagas. Indo para Coimbra, fica impossível o meu regresso”

Pesqueira diz adeus

Ricardo Pesqueira fez a sua formação no Águas Santas, antes de rumar ao Futebol Clube do Porto em 2010. Seguiu-se uma longa estadia no ABC, onde se tornou peça basilar das equipas dos academistas que venceram o Campeonato Nacional e a Taça Challenge, antes de se mudar para Lisboa, para representar o Sport Lisboa e Benfica.

Olhando para trás, o pivot admite que se orgulha da sua carreira, mas ficou um sonho por realizar:

“Gostaria de ter jogado mais vezes por Portugal e ter disputado uma grande competição, um Europeu, um Mundial, ou os Jogos Olímpicos”

Em relação a um possível regresso, Pesqueira é honesto, afirmando que lhe parece muito difícil, e que teria de ser uma razão extraordinária:

“A medicina vai começar a ocupar cada vez mais o meu tempo, tal como a família. Mais ainda, assumindo que voltaria depois de realizar o meu ano comum, estaria longe do andebol há mais de ano e meio. É muito tempo”

Ainda assim, o próprio confirma que não se quer afastar totalmente da modalidade que praticou durante quase duas décadas:

“Como treinador acho que não, mas talvez a ajudar atletas jovens fora de campo”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos