Saltar para o conteúdo

Pedro Cruz: Imparável

d

Se esta história fosse contada, a maior parte das pessoas pensaria que era mentira. Mas não, a verdade é que Pedro Cruz marcou 21 (!) golos na vitória do Águas Santas por 23-36 frente ao ABC no Pavilhão Sá Leite.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

@leo_bordonhos

Num encontro a contar para a 23ª jornada, o experiente central de 35 anos realizou uma exibição histórica e marcou 58% dos golos da sua equipa!

Em declarações à 7Metros, Pedro Cruz confessou que ao longo da partida não tinha noção do número de golos marcados, e que apenas se apercebeu já nos cinco minutos finais quando os seus colegas lhe disseram.

Quando questionado sobre se alguma vez pensara que seria possível marcar mais de duas dezenas de golos num só jogo, o central respondeu: “Sinceramente nunca me passou pela cabeça. Não deixam de ser 21 golos, mas a verdade é que acabou tudo por correr bem e a meu favor. Com os livres de sete metros e alguns golos em que o ABC estava sem o guarda-redes na baliza fez com que atingisse este número”.

Aos 35 anos Pedro Cruz é dos marcadores mais prolíficos dos últimos anos do andebol português. Contabilizando mais de 200 golos nesta edição do Campeonato PLACARD Andebol1, o atleta português admitiu que o seu máximo de carreira eram 17 golos marcados num torneio na Holanda.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos