Saltar para o conteúdo

ND Santa Joana – Maia versão 2020-21

O Núcleo Desportivo Santa Joana – Maia foi a última equipa a garantir o seu lugar na Primeira Divisão feminina em 2020-21, depois de ter passado em segundo lugar da Liguilha de Apuramento na Nazaré. Com um plantel extremamente vasto, o ND Santa Joana conta com 27 atletas no seu plantel para a época que se avizinha, sendo que apenas uma não estava no clube a temporada transata. Começando pelos treinadores, Nuno Baptista é o técnico principal da equipa, e contará com o apoio de Ricardo Silva (treinador adjunto), Sara Sousa (fisioterapeuta), e Manuel Moreira (oficial). Passando para a baliza, o plantel do Santa Joana conta com quatro atletas que oferecem um misto de experiência e muita juventude. A experiente Rosa Ribeiro terá que liderar as suas três companheiras mais jovens: Mafalda Oliveira, Francisca Bastardo e Ana Pinto. É na ponta que se encontra o primeiro (e único) reforço da equipa. Ana Sampaio chega vinda do Alavarium Love Tiles, e junta-se a Ana Esperança, Catarina Dias, Joana Lopes, Maria Mesquita, Inês Correia, Isabel Moreira e Francisca Martins. A primeira-linha maiata continuará a contar com Ana Lopes, Ana Carvalho, Caroline Costa, Maria Correia, Inês Tavares, Margarida Costa, Marta Magno, Constança Sequeira e Maria Santos, que terão uma tarefa difícil frente às fortes defesas da primeira divisão. Por fim, na batalha dos seis metros o ND Santa Joana contará com as pivots Ana Carneiro, Andréa Dipp, Mariana Cruz, Renata Pereira, Beatriz Dionísio e Mariana Martins.

O Núcleo Desportivo Santa Joana – Maia foi a última equipa a garantir o seu lugar na Primeira Divisão feminina em 2020-21, depois de ter passado em segundo lugar da Liguilha de Apuramento na Nazaré.

Com um plantel extremamente vasto, o ND Santa Joana conta com 27 atletas no seu plantel para a época que se avizinha, sendo que apenas uma não estava no clube a temporada transata.

Começando pelos treinadores, Nuno Baptista é o técnico principal da equipa, e contará com o apoio de Ricardo Silva (treinador adjunto), Sara Sousa (fisioterapeuta), e Manuel Moreira (oficial).

O Núcleo Desportivo Santa Joana – Maia foi a última equipa a garantir o seu lugar na Primeira Divisão feminina em 2020-21, depois de ter passado em segundo lugar da Liguilha de Apuramento na Nazaré. Com um plantel extremamente vasto, o ND Santa Joana conta com 27 atletas no seu plantel para a época que se avizinha, sendo que apenas uma não estava no clube a temporada transata.  Começando pelos treinadores, Nuno Baptista é o técnico principal da equipa, e contará com o apoio de Ricardo Silva (treinador adjunto), Sara Sousa (fisioterapeuta), e Manuel Moreira (oficial). Passando para a baliza, o plantel do Santa Joana conta com quatro atletas que oferecem um misto de experiência e muita juventude. A experiente Rosa Ribeiro terá que liderar as suas três companheiras mais jovens: Mafalda Oliveira, Francisca Bastardo e Ana Pinto. É na ponta que se encontra o primeiro (e único) reforço da equipa. Ana Sampaio chega vinda do Alavarium Love Tiles, e junta-se a Ana Esperança, Catarina Dias, Joana Lopes, Maria Mesquita, Inês Correia, Isabel Moreira e Francisca Martins. A primeira-linha maiata continuará a contar com Ana Lopes, Ana Carvalho, Caroline Costa, Maria Correia, Inês Tavares, Margarida Costa, Marta Magno, Constança Sequeira e Maria Santos, que terão uma tarefa difícil frente às fortes defesas da primeira divisão. Por fim, na batalha dos seis metros o ND Santa Joana contará com as pivots Ana Carneiro, Andréa Dipp, Mariana Cruz, Renata Pereira, Beatriz Dionísio e Mariana Martins.

Passando para a baliza, o plantel do Santa Joana conta com quatro atletas que oferecem um misto de experiência e muita juventude. A experiente Rosa Ribeiro terá que liderar as suas três companheiras mais jovens: Mafalda Oliveira, Francisca Bastardo e Ana Pinto.

É na ponta que se encontra o primeiro (e único) reforço da equipa. Ana Sampaio chega vinda do Alavarium Love Tiles, e junta-se a Ana Esperança, Catarina Dias, Joana Lopes, Maria Mesquita, Inês Correia, Isabel Moreira e Francisca Martins.

A primeira-linha maiata continuará a contar com Ana Lopes, Ana Carvalho, Caroline Costa, Maria Correia, Inês Tavares, Margarida Costa, Marta Magno, Constança Sequeira e Maria Santos, que terão uma tarefa difícil frente às fortes defesas da primeira divisão.

Por fim, na batalha dos seis metros o ND Santa Joana contará com as pivots Ana Carneiro, Andréa Dipp, Mariana Cruz, Renata Pereira, Beatriz Dionísio e Mariana Martins.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos