Saltar para o conteúdo

Mudança nas regras da Liga dos Campeões dá apuramento ao FC Porto

pt

A Federação Europeia de Andebol (EHF) anunciou, esta quarta feira, uma alteração nas regras da Liga dos Campeões. Para evitar interferências da pandemia nos jogos da competição, procedeu-se a uma mudança que afeta o apuramento para os oitavos de final.

De acordo com o novo formato anunciado pela EHF, as oito equipas de cada grupo vão seguir em frente na competição, o que não acontecia anteriormente. Antes da alteração, ficavam pelo caminho os últimos dois classificados de cada grupo. Para além da mudança no número de apurados, também deixa de haver a vantagem do primeiro classificado de cada grupo se apurar diretamente para os quartos de final.

Alteração nas regras da Liga dos Campeões permite apuramento direto do FC Porto

O FC Porto, única equipa portuguesa na competição, não sai prejudicado com esta alteração, visto que também vai passar diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Desta forma, a equipa portuguesa, atual quinto classificado do grupo A, não vai precisar de jogar o play-off de apuramento, o que aconteceria caso os dragões terminassem a fase de grupos entre o terceiro e o sexto lugar da competição.  

Com esta decisão da EHF, quem sai a perder são as equipas que lutam pelo primeiro lugar de cada grupo, que em vez de seguirem diretamente para os quartos de final, defrontam o sétimo ou último lugar do outro grupo, ainda nos oitavos de final. A alteração também vai abranger de igual forma a Liga dos Campeões feminina.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.