Saltar para o conteúdo

Mattias Andersson volta ao serviço

Mattias Andersson volta ao serviço

O THW Kiel anunciou o regresso de Mattias Andersson, durante a ausência de Landin.

Aos 42 anos, Mattias Andersson, voltou a jogar pelo Kiel. O guarda-redes internacional sueco, retirado em 2018, aceitou ser jogador do Kiel, durante a ausência do dinamarquês Niklas Landin, recentemente operado devido a uma rotura no menisco.

Andersson, já havia defendido as cores do Kiel entre 2001 e 2008, tendo em 2007, vencido a Champions Legue ao serviço do clube alemão. Também passou pelo Grosswallstadt e Flensburg- Handewitt, equipa que jogou as suas últimas sete temporadas.

Mattias Andersson volta ao serviço

Depois de por um fim à sua carreira, foi contratado pelo Kiel como treinador de guarda-redes. Agora volta assim ao ativo, mas a sua principal missão passará por dar apoio aos guarda-redes do Kiel, Darío Quenstedt e ao jovem de 18 anos, Philipp Saggau.

Em declaração o diretor geral do Kiel, Viktor Szilagyi afirmou que será importante a experiência que Andersson trará à equipa:

“Queremos que os nossos guarda-redes tenham o melhor apoio possível dos  seus treinadores durante as partidas. É por isso que Mattias estará no banco no início da Bundesliga até que Niklas Landin volte.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.