Saltar para o conteúdo

Maria Unjanque assina pelo SL Benfica

Maria_Unjanque_site

Maria Unjanque, lateral de 18 anos, é o mais recente reforço do plantel das águias, vinda do SIM Porto Salvo – equipa que se sagrou campeã da 2ª Divisão Feminina.

Maria Unjanque começou a praticar andebol no SIM Porto Salvo e lá se manteve desde 2013-14, saindo agora para reforçar a equipa liderada pelo novo comandante João Florêncio, que na época transata terminou em 2º lugar.

Depois de Rita Campos, as águias anunciaram a nova contratação, desta vez para reforçar a sua primeira linha. Unjanque ambiciona ser a melhor do mundo, como afirmou em declarações à BTV:

Quero crescer como jogadora e quero ser a melhor do mundo. Vir para o Benfica vai contribuir para esse objetivo. Quero dar o meu máximo ao Clube, tem tudo para dar certo. Vou trabalhar para ajudar a equipa em tudo.

Maria Unjanque assina pelo SL Benfica

Depois de 8 épocas ao serviço do SIM Porto Salvo, de onde sai com o título de campeã nacional da segunda divisão, a lateral esquerda pretende continuar a evoluir e refere a qualidade do novo plantel do SL Benfica em declarações ao seu novo clube:

Temos uma equipa bastante boa e vamos unir-nos para atingirmos os objetivos propostos.

Na fase final da 2ª Divisão ao serviço do SIM Porto Salvo, Maria Unjanque terminou a prova com a distinção de segunda melhor marcadora da prova, só atrás de Joana Pires, também atleta do SIM Porto Salvo, com uns expressivos 25 golos em três partidas, que reforçam a potência da nova lateral benfiquista.

Esta será a estreia da primeira linha no maior campeonato feminino português e também a sua primeira experiência num novo clube, depois de ter feito toda a sua formação e de se estrear no escalão sénior em Porto Salvo, segue para as águias com o objetivo de aumentar as suas “capacidades” e desenvolver-se “enquanto atleta”, afirmou aos canais oficiais do clube benfiquista.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.