Saltar para o conteúdo

1ª Divisão Feminina: Madeira SAD sobe ao primeiro lugar de forma provisória

Madeira SAD

Alguns jogos da segunda e terceira jornada do Campeonato Nacional Seniores Feminino foram disputados ao longo do fim-de-semana. De entre as várias equipas que entraram em ação, apenas o Madeira SAD, o Alavarium Love Tiles e o AA São Pedro do Sul permaneceram invictos, sendo que as madeirenses já contam com mais um jogo disputado. 

No jogo inaugural da segunda jornada, disputado no último sábado, o Colégio de Gaia levou a melhor frente ao CS Madeira, vencendo por 36-28, sem deixar dúvidas acerca da sua superioridade na partida. No mesmo dia, o CJ Almeida Garrett, recém-promovido ao primeiro escalão do andebol feminino português, venceu na visita à Juve Lis com um resultado de 28-31. 

A equipa do Madeira SAD deslocou-se a Leça da Palmeira, para defrontar o CALE, saindo vitorioso com o resultado elucidativo de 18 golos sofridos contra 29 marcados. Já o AA São Pedro do Sul recebeu e venceu o Maiastars, por 23-20, num jogo pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas. O ABC/UMinho foi a grande surpresa da jornada, ao empatar, em casa, com o SL Benfica, depois de uma segunda-parte muito bem conseguida que possibilitou a recuperação de oito golos nos segundos 30 minutos. O marcador ao intervalo exibia um parcial de 11-19, a favor das encarnadas, porém a equipa da casa ainda foi a tempo de empatar o resultado a 27-27, e arrecadar mais um ponto em Braga. 

No último jogo de sábado, o Alavarium Love Tiles triunfou frente ao SIR 1º de Maio/ADA CJB por 32-27. Já no domingo, ainda se disputaram dois jogos, e desta forma quatro equipas tiveram um fim-de-semana de dupla jornada. No jogo entre o CALE e o CS Madeira, a sorte da equipa insular não se alterou, visto que o clube da casa venceu, por 21-19. O Madeira SAD, atuais campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal, voltou a ser mais forte que o adversário, desta feita o Colégio de Gaia, vencendo por 26-32, e subiu assim, provisoriamente, à primeira posição da tabela classificativa, com três vitórias em três jogos disputados. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.