Saltar para o conteúdo

M20 EHF Euro: Portugal garante lugar nas meias!

M20 EHF Euro: Portugal garante lugar nas meias!
Foto: Federação de Andebol de Portugal

Com a presença nas meias-finais na vista dos heróis do mar, a Portugal entrou em campo, frente à Dinamarca, no primeiro jogo do Main Round do Campeonato da Europa sub-20. Apoio não faltava à seleção nacional portuguesa, tal como tem sido habitual nos jogos desta competição.

Apesar do começo equilibrado, com a diferença no resultado a não ultrapassar a margem mínima, Portugal rapidamente se impôs no encontro, conseguindo lançar-se no marcador (12-7 após 18 minutos de jogo). A formação lusa manteve o controlo da partida, chegando ao intervalo a vencer por sete golos, 17-10.

M20 EHF Euro: Portugal garante lugar nas meias!
Foto: Federação de Andebol de Portugal

Na segunda parte, os dinamarqueses conseguiram diminuir a diferença no resultado, mas tal não chegou para abrandar as ambições da armada portuguesa, que passou a vencer pela margem de oito golos. O resultado final foi um triunfo confortável por 26-20, num embate em que os comandados de Carlos Martingo mostraram bons indícios para o futuro.

Destaque para a grande prestação defensiva da seleção nacional, que apenas concedeu 20 golos, muito graças a Diogo Rêma, MVP da partida para Portugal, que terminou com 12 paradas.

Veja um dos grandes momentos do guardião nacional no jogo:

Em declarações à 7Metros, o jovem guarda redes de 18 anos falou tanto da sua prestação individual como da prestação da sua equipa:

“Acho que defendi bem ao longo do jogo e que dei alguma consistência à equipa. No ponto de vista coletivo, penso que estivemos bem em todos os aspetos, conseguindo dilatar a vantagem cedo, e chegar às meias finais, que é o mais importante.”

O selecionador nacional, Carlos Martingo, deixou elogios à performance defensiva da equipa, comparando-a com outros jogos de Portugal nesta competição:

“Hoje estivemos excelentes! Comparando a outros jogos, nomeadamente com a Espanha, a Dinamarca não apresenta um jogo tão rápido, com tantas transições e reposições rápidas da bola, portanto, isso pode justificar o menor número de golos sofridos de hoje. Para além disso, não foi um dia fácil, estava muito calor e, consequentemente, a intensidade de jogo diminuiu. Julgo que Dinamarca tentou, mas não conseguiu manter um ritmo de jogo tão elevado como a Espanha teve durante sessenta minutos. Procuramos gerir os jogadores da melhor maneira possível, e penso que conseguimos.”

Francisco Costa foi, mais uma vez, o melhor marcador dos heróis do mar, colocando dez bolas na baliza dinamarquesa. Neste momento, o lateral é o goleador máximo da competição, com um total de 42 tentos. Veja um dos grandes momentos de ‘Kiko’ e do seu irmão, Martim, no jogo desta terça-feira:

Apesar dos números, o lateral direito destacou, no final do jogo, a exibição coletiva da seleção nacional:

“Não olho muito para os golos, gosto de olhar para a equipa e ver se estamos bem ou mal. Neste momento estamos ótimos! Cumprir o objetivo de estar nas quatro melhores equipas é a melhor coisa que nos podia acontecer. Agora só temos de pensar em vencer o jogo da meia final”

Este triunfo, o quarto em outros tantos jogos, garantiu a segunda presença consecutiva de Portugal nas meias-finais do Europeu sub-20, tendo conseguido, na edição de 2018 desta competição, o quarto lugar.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

David Braga