Saltar para o conteúdo

M20 EHF Euro: Grupo B com embates interessantes em agenda

M20 EHF Euro: Grupo B com embates interessantes em agenda

Contagem decrescente para o início do M20 EHF Euro 2022, que decorre de 7 a 17 de julho, em Portugal. Após a apresentação do Grupo A, é altura de apresentar o Grupo B, constituído pelas seleções da Eslovénia, Dinamarca, Hungria e Ilhas Faroé.

O arranque da competição está marcado para quinta-feira, dia 7 de julho, às 12 horas, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, com o jogo entre as duas seleções do Grupo B: a Dinamarca e as Ilhas Faroé. No mesmo dia, a Eslovénia, atual campeã em título, e a Hungria defrontam-se às 14h30, também em Vila Nova de Gaia, naquele que é o último jogo da 1.ª jornada do grupo.

Na sexta-feira, as Ilhas Faroé jogam diante dos eslovenos, às 12 horas. Já a Hungria tem encontro marcado com a Dinamarca pelas 14h30. Ambos os jogos realizam-se, novamente no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.

M20 EHF Euro: Grupo B com embates interessantes em agenda

Por fim, na 3.º e última jornada, o conjunto da Hungria, um país habituado a participar nas fases decisivas de diferentes provas a nível senior e de formação, defronta as Ilhas Faroé, às 12 horas. Já a seleção eslovena joga contra a congénere dinamarquesa, às 14h30, jogos que desta vez decorrem no Pavilhão de Gondomar.

O M20 EHF Euro 2022 começa já quinta-feira e importa recordar que os dois primeiros classificados de cada grupo passam diretamente à Main Round da competição, entrando na discussão pelas oito primeiras posições da competição, enquanto os dois últimos serão colocados na Intermediate Round, na luta entre o nono e o décimo sexto lugar.

O calendário de jogos é o seguinte:

  • Dinamarca vs. Ilhas Faroé – 7 julho, 12:00, em Vila Nova de Gaia
  • Eslovénia vs. Hungria – 7 julho, 14:30, em Vila Nova de Gaia
  • Ilhas Faroé vs. Eslovénia – 8 julho, 12:00, em Vila Nova de Gaia
  • Hungria vs. Dinamarca – 8 julho, 14:30, em Vila Nova de Gaia
  • Hungria vs. Ilhas Faroé – 10 julho, 12:00, em Gondomar
  • Eslovénia vs. Dinamarca – 10 julho, 14:30, em Gondomar

Todos os encontros, à excepção dos da seleção portuguesa (transmissão no Canal 11), podem seer acompanhados na EHFtv.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos