Saltar para o conteúdo

Lusas foram medalha de prata na Copa de la Reina

Lusas foram medalha de prata

Decorreu, durante o último fim de semana, mais uma edição da Copa de la Reina, uma das principais competições no calendário espanhol do andebol feminino. O Mecalia Atético Guardés, onde atuam as portuguesas Sandra Santiago (de fora por lesão), Patrícia Lima e Ana Carolina Silva, fez história ao atingir a final, mas acabou por terminar com a medalha de prata.

Lusas foram medalha de prata

Disputado em formato final eight, o Guardés começou a sua caminhada ao derrotar o BM Granollers por 31-26, seguiu-se o Balonmano BeraBera. Na partida das meias-finais, a internacional portuguesa, Patrícia Lima, esteve em evidência e apontou oito golos no triunfo por 24-20, sagrando-se a melhor marcadora das “meias” e garantindo um lugar no sete ideal da eliminatória.

Escreveu-se história com cunho português, não apenas para o clube, que atingira a primeira final da Copa de la Reina da sua história, mas também para o andebol galego, que viu um clube da região atingir a final da prova pela primeira vez.

Na final foi altura de medir forças com o BM Málaga Costa del Sol. A formação de Malaga confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e triunfou por 33-26.

Um dos grandes destaques da competição acabou por ser Patrícia Lima, que foi eleita para o sete ideal da prova como a melhor na sua posição.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos