Saltar para o conteúdo

LIQUI MOLY torna-se patrocinador principal da Liga Francesa de Andebol

LIQUI MOLY torna-se patrocinador principal da Liga Francesa de Andebol

Apostada em aumentar a sua já enorme ligação ao desporto, a fabricante alemã de óleos de motores, aditivos e lubrificantes LIQUI MOLY anunciou hoje que vai ser, a partir da época 2021-22, o patrocinador principal da liga de andebol francesa, que começará a chamar-se, assim, “LIQUI MOLY Starligue”.

A LNH (“Ligue Nationale de Handball ” – liga francesa) anunciou, num comunicado de imprensa, a assinatura de um contrato de cinco anos com a empresa alemã, sedeada na cidade de Ulm, no Sul da Alemanha, que irá, assim, ocupar, a partir da próxima época, o lugar ainda atribuído a outra empresa alemã, o grupo Lidl, que deu nome à “Lidl Starligue” durante as últimas quatro épocas.

LIQUI MOLY torna-se patrocinador principal da Liga Francesa de Andebol

O diretor da LIQUI MOLY, Ernst Prost, explicou no site da própria empresa os motivos para o investimento num dos campeonatos de andebol mais prestigiados e importantes do mundo:

“Esta parceria irá ajudar-nos a tornar a empresa mais conhecida em França, o que nos poderá ajudar a ampliar a distribuição dos nossos produtos e, assim, a aumentar significativamente a nossa faturação”.

Prost referiu também que a empresa quer alcançar durante a vigência deste contrato uma faturação de 50 milhões de euros em França.

O presidente da LNH, David Tebib, por seu lado, comentou a nova parceria da seguinte forma:

“Na situação atual, na qual muitas marcas têm dúvidas em investir no desporto, a LIQUI MOLY depositou a sua confiança em nós e na ajuda que poderemos dar à empresa para concretizar os seus objetivos em França. Sentimo-nos honrados por isso.”

Embora a LIQUI MOLY seja mais conhecida pelos patrocínios feitos na Fórmula 1 e na MotoGP, o andebol não é propriamente uma marca desconhecida para a empresa alemã. Na realidade, já patrocinou os mais recentes campeonatos europeus e mundiais de andebol, incluindo o que se irá disputar em janeiro próximo no Egito, a edição da EHF Champions League desta época e é também o principal patrocinador da “LIQUI MOLY Handball Bundesliga” (principal competição na Alemanha).

Além disso patrocina também algumas equipas fora da modalidade, como sejam o VfB Eichstätt (terceira divisão alemã de futebol), a ratiopharm Ulm (primeira divisão alemã de basquetebol), os Los Angeles Kings (NHL) e os Chicago Bulls (NBA).

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.