Saltar para o conteúdo

“Leões” dominam na Dinamarca e regressam à fase de grupos

“Leões" dominam na Dinamarca e regressam à fase de grupos

O Sporting CP voltou a bater o TTH Holstebro, desta feita na Dinamarca por 31-28, e assegurou, pelo segundo ano consecutivo, o seu lugar na fase de grupos da EHF European League.

Após o triunfo claro em Lisboa por 31-25, os “leões” entravam para a segunda mão com uma vantagem confortável que lhes permitia alguma confiança. Contudo, a formação lisboeta foi apanhada de surpresa pela entrada dinamarquesa, que não facilitou e depressa chegou cinco golos de vantagem.

Com a vantagem na eliminatória em risco, os comandados de Ricardo Costa iniciaram a recuperação. Com Natan Suárez em destaque (cinco golos em cinco remates e duas assistências), o emblema de Alvalade foi crescendo na partida e voltou a relançar a incerteza no encontro ao diminuir a diferença para apenas um golo (11-10).

A equipa da casa ia controlando as iniciativas lusas, mas o Sporting aproximava-se cada vez mais, mas ao intervalo o marcador assinalava 16-15 favorável ao conjunto da Dinamarca.

“Leões" dominam na Dinamarca e regressam à fase de grupos

No segundo tempo a toada mudou, com os “leões” a entrarem concentrados e a darem a volta ao resultado por intermédio da “armada” espanhola composta por Natan Suárez, Carlos Ruesga e Josep Folques, que colocaram o marcador em 19-17.

Com o controlo da partida e da eliminatória, o conjunto leonino dominou os últimos minutos da partida. A reação do TTH Holstebro já perto do apito final tentou desnortear a formação lusa, mas o triunfo e o apuramento para a fase de grupos regressaram para Lisboa.

Natan Suárez esteve em evidência, bem como Matevz Skok, que apontou oito defesas para uma eficácia de 33%. Já na equipa da Dinamarca, Magnus Bramming foi o mais esclarecido com seis golos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos