Saltar para o conteúdo

Juve Lis versão 2020-21

Juve Lis

Depois de terminar em 10º lugar na altura que o campeonato foi interrompido pelo Covid-19, a Juventude Desportiva do Lis, procurou reforçar a equipa para em 2020-21 atingir lugares mais cimeiros na tabela classificativa.

Diogo Guerra continua mais um ano no comando técnico da equipa, acompanhado por Sandro Gomes ( treinador- adjunto).

Começando pela baliza, depois da saída da experiente Valeriia Golerova para o Maiastars, a equipa da Juve Lis reforçou a sua baliza com a contratação de Mafalda Nobre e Sofia João que chegam do SIR 1º Maio. Já Juliana Rodrigues chega proveniente do  Batalha Andebol Clube. As três guarda-redes vão trabalhar com Luana Ligeiro e Ana Teixeira que continuam mais um ano em Leiria.

Juve Lis

Nas pontas, as novidades desta temporada 2020-21 são Maiara Rodrigues que chega da Batalha AC e Beatriz Ramos que alinhava pelo SIR 1º Maio. Ana Fonseca, Maria Nunes, Nicole Fonseca e Margarida Gabriel são as jogadoras que transitam para 2020-21.

Na posição de central regista-se a saída de Ramona Oliveira para a Associação Desportiva Sanjoanense e para ocupar a vaga deixada pela brasileira a Juve Lis foi reforçar-se na batalha com Irina Pires. No centro da defesa vão continuar Andreia Cardoso e Bianca Carvalho.

Para a primeira-linha  esta época Joana Espinha e Maria Brites vão contar com a ajuda de Bárbara Ferreira que chega do SIR 1º Maio e de Kássia César que a temporada transata jogava com a camisola do Alavarium.

A universal Ana Gante chega à Juventude Desportiva do Lis, depois de representar o Colégio Gaia. Já Joana Oliveira e Patrícia Mendes vão continuar por mais uma temporada.

Na posição de pivot, depois da saída de Rita Campos, a Juve Lis conta até ao momento com Sara Gonçalves.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.