Saltar para o conteúdo

Jéssica Dias já joga na Alemanha

Jéssica_Dias_site

Jéssica Dias, primeira-linha, deixou o ABC/UMinho para representar o TSG Leihgestern da Alemanha.

Jéssica começou a sua caminhada no andebol no Batalha AC. Em 2012-13 mudou-se para o AC Vermoim onde permaneceu durante 8 épocas.

Na última época, 2020-21, Jéssica teve a sua primeira experiência no Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina ao vestir as cores do ABC/UMinho. A lateral apontou 17 golos em 29 jogos.

Agora em 2021-22, Jéssica Dias abraça um novo projeto e terá a sua primeira experiência fora de Portugal, mudando-se para o TSG Leihgestern Handball que disputa a Frauen Oberliga.

Jéssica Dias já joga na Alemanha

Em declarações exclusivas à 7Metros, Jéssica explica como surgiu a oportunidade:

A oportunidade surgiu através do contacto de um treinador português, que tem vários conhecimentos na Alemanha. A vontade de jogar neste país esteve sempre presente e, perante as boas condições que o clube rapidamente me ofereceu, senti que seria uma mudança irrecusável.

Sobre a adaptação, a lateral realça o jogo físico alemão:

O clube tem sido incansável e proporcionou-me condições de adaptação únicas, sendo que está a correr muito bem.
Aqui o andebol é mais físico e os primeiros trabalhos provaram isso mesmo, mas estou confiante de que será ótimo para a minha evolução.

Quanto ao seu futuro e objetivos, Jéssica Dias considera que pode evoluir em terras germânicas:

A melhoria individual e poder usufruir durante mais tempo da oportunidade de jogar andebol são importantes para mim. Aqui na Alemanha a visibilidade e a importância que dão à modalidade é notória e de grande valor e sinto que posso crescer muito como atleta e como pessoa. O grande objetivo desta época é poder ajudar a equipa a subir à divisão acima e estamos confiantes.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.