Saltar para o conteúdo

Jesper Nøddesbo anuncia fim de carreira

Jesper Noddesbo termina carreira

O pivot Dinamarquês do Bjerrigbro-Silkeborg, Jesper Nøddesbo anunciou através das suas redes sociais que se irá terminar a sua carreira como jogador no final da presente temporada.

Nøddesbo de 40 anos e internacional Dinamarquês em 223 ocasiões (450 golos) foi um dos melhores pivots dos últimos 20 anos e tem até agora uma carreira recheada de êxitos e conquistas, de onde se destacam as vitórias pela Dinamarca nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Europeu de 2008, bem como duas EHF Champions League conquistadas ao serviço do FC Barcelona, entre outros muitos títulos nacionais e internacionais.

Jesper Nøddesbo anuncia fim de carreira

Jesper iniciou a sua carreira profissional na equipa Dinamarquesa Team Tvis Holstebro onde esteve entre 1999 e 2004, tendo depois transferindo-se para a equipa, também Dinamarquesa, do KIF Kolding (2004-2007). Entre 2007 e 2017 o pivot disfrutou daqueles que foram muito provavelmente os melhores anos da sua carreira, ao serviço do FC Barcelona – um de apenas quatro jogadores estrangeiros com pelo menos 10 anos ao serviço da equipa. Desde 2017 está ao serviço do Bjerrigbro-Silkeborg, clube que está ainda na luta pela vitória na liga Dinamarquesa de andebol.

Está assim anunciado o adeus ao andebol de um excelente profissional deste desporto, que muito ofereceu ao mesmo, e que irá ficar para sempre na memória de inúmeros adeptos como um dos melhores pivots do século XXI.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito