Saltar para o conteúdo

Jérémy Toto muda-se para o HBC Nantes em 2022

Jérémy Toto

Jérémy Toto, pivô francês de 29 anos, atualmente ao serviço do RK Vardar, vai-se mudar em 2022-23 para os franceses do HBC Nantes.

Depois da saída anunciada de Dragan Pechmalbec do “H” para o Telekom Veszprém, a equipa francesa foi à Macedónia contratar Jérémy Toto, com contrato válido até 2025, para colmatar a saída do internacional sérvio.

O pivô francês deu início à sua caminhada profissional ao serviço do US Créteil, até que em 2018-19 se muda, ainda em França, para o Saint-Raphaël Var, clube que representou durante duas temporadas.

Em 2020-21 surge a primeira mudança para o estrangeiro, Jérémy Toto viajou até à Polónia para representar o Wisla Plock. Nessa época, a equipa polaca alcançou a EHF Final4 European League, foi vice-campeã do campeonato polaco – atrás do crónico campeão, vencedor desde 2011-12, Vive Kielce – e alcançou as meias finais da Taça da Polónia, onde encontrou a equipa orientada por Talant Dujshebaev, Vive Kielce.

Depois da Polónia, surge a Macedónia na carreira de Jérémy Toto. Ao serviço do RK Vardar, o pivô francês tem-se afirmado como uma das peças fundamentais no plantel, contabilizando já 22 golos marcados em 6 jogos realizados na EHF Champions League.

Quanto à sua nova aventura, Jérémy Toto afirmou aos canais oficiais do clube francês o seu agrado com o projeto do HBC Nantes:

Estou muito feliz por aderir ao projeto do HBC Nantes. É um projeto que se enquadra perfeitamente nos meus valores e no meu carácter. É um clube ambicioso e que já conquistou a sua notoriedade no panorama internacional.

Jérémy Toto

À semelhança de Jorge Maqueda – mais recente reforço também anunciado pelo clube francês – Jérémy Toto faz questão de enaltecer o público do “H”:

Tenho vindo a acompanhar a evolução do clube há muito tempo. Tive também muito boas reações dos meus amigos que jogam ou já jogaram no “H”. Ouvi muitas coisas boas sobre o dinamismo e profissionalismo do clube. E, obviamente, jogar perante o melhor público em França é muito motivador.

Jérémy Toto

O pivô francês será reforço a partir de 2022-23 e ajudará a colmatar a saída de Dragan Pechmalbec. Jérémy Toto junta-se assim aos dois portugueses ao serviço do HBC Nantes: Alexandre Cavalcanti e Pedro Portela.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.