Saltar para o conteúdo

Jasmin Husic é reforço do Sporting da Horta

Jasmin_Husic_site

Jasmin Husic, guardião de 25 anos, chega do HC Gračanica, Bósnia Herzegovina, para reforçar a equipa comandada por Tiago Cunha.

O clube faialense anunciou através das suas redes sociais a contratação de Jasmin Husic, natural da Bósnia Herzegovina, para colmatar as saídas dos seus guardiões: Haris Pleh (Viveros Herol Balonmano Nava, Espanha), Tomás Van Zeller (Maccabi Dimona, Israel) e André Lourenço.

O guardião de 196 cm chega à cidade da Horta depois de passagens por vários clubes no seu país natal: RA Dundo Medvjedi, HC Borac e HC Bosna Sarajevo. Depois seguiu-se uma passagem no RD Izola da Eslovénia para regressar à Bósnia Herzegovina ao serviço do HC Gračanica.

Apesar de jovem, Jasmin Husic já conta com experiências em competições europeias. Em 2015-16, ao serviço do HC Borac, disputou a primeira fase de qualificação para a EHF Champions League, onde saíram derrotados frente ao Alpla HC Hard (Áustria) e o OCI-Lions (Holanda), este último onde atua João Jacob Ramos. Ainda no mesmo ano, seguiram-se quatro jogos de qualificação, desta feita para a EHF Cup, onde ultrapassaram o Haslum Handballklubb da Noruega e acabaram por ser afastados pelo OCI-Lions.

Na última época, 2020-21, ao serviço do HC Gračanica, Jasmin Husic alcançou os 16 avos da EHF European Cup depois de ultrapassar na fase de qualificação o Odessa da Ucrânia por 22-28 e 26-30, o Holon Yuvalim HC de Israel, sem disputar as partidas com os resultados atribuídos em 10-0 e 0-10, encontrando então nos 16 avos da prova o HC Neva SPb da Rússia que ditou o final da competição para o novo guardião do Sporting da Horta por 33-21 e 23-25.

Em declarações ao clube açoriano Jasmin Husic afirma ser um prazer representar a equipa do Sporting da Horta:

É um prazer para mim representar o Sporting da Horta. Espero conseguir fazer bons jogos e ajudar o clube a atingir os objetivos a que se propõe.

A equipa insular conta assim com o seu primeiro reforço para a época 2021-22, depois de ter anunciado 12 saídas do plantel, algumas com destino conhecido: Haris Pleh (CB Nava, Espanha), Tomás Van Zeller (Maccabi Dimona, Israel), André Lourenço, Miguel Duarte, Antonio Vozila, Vasco Medeiros, Dejan Karan, Tiago Pinto, Gustavo Daniel, Miguel Gomes (CB Huesca, Espanha), José Paulo Silva (ABC, Portugal) e Guilherme Bettencourt.

O clube também já anunciou algumas renovações, além do seu treinador: Spasoje Gacevic, Danilo Milovic, Bruno Landim e Diogo Coelho.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.