Saltar para o conteúdo

Israel 29-41 Portugal: Heróis do Mar garantem apuramento para o Euro 2022

Israel 29-41 Portugal: Heróis do Mar garantem apuramento para o Euro 2022

Israel e Portugal defrontaram-se na quinta jornada da fase de apuramento para o Euro 2022, sabendo que em caso de vitória, Portugal garantia o apuramento.

Desde o apito inicial que ficou bem claro quem era o grande favorito para esta partida. A seleção Portuguesa entrou muito bem no encontro e aos 10 minutos já vencia por oito golos de vantagem (3-11). Um bom trabalho defensivo que foi permitindo à defesa de Portugal intercetar bastantes bolas e criar situações de contra-ataque, e eficácia na hora de rematar, foi essencial para o crescimento desta vantagem.

Yoav Lumbroso, central, e Yermihau Sidi, lateral-direito, iam-se destacando na seleção de Israel, mas Portugal mostrou-se sempre confortável e foi controlando a partida. Ao intervalo registava-se uma vantagem de nove golos, 13-22, a favor dos Heróis do Mar.

Israel 29-41 Portugal: Heróis do Mar garantem apuramento para o Euro 2022

Para a segunda parte pouco mudou. Portugal, agora com Gustavo Capdeville na baliza, voltou a entrar melhor e rapidamente conseguiu chegar aos 12 golos de vantagem. Seguiu-se uma pequena reação da seleção Israelita que voltou a reduzir para nove golos, mas conseguiu pouco mais que isso. A fórmula da seleção Portuguesa manteve-se igual desde o início (forte trabalho defensivo para criar situações de contra-ataque e ataque rápido) e os jogadores não tiveram grande problema em por essa mesma fórmula em prática, tendo controlado a partida até final, vencido por 29-41 e garantindo assim a qualificação para o Euro 2022.

Diogo Branquinho assumiu papel de destaque na segunda metade e acabou como melhor marcador da partida com nove golos, sendo que do lado de Israel, Sidi foi o melhor com oito remates certeiros. Resta a Portugal um jogo nesta fase de qualificação para o Euro 2022, em casa contra a Lituânia, este sábado pelas 17 horas.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos