Saltar para o conteúdo

IFK Kristianstad 27-32 Sporting CP: Leões passam na Suécia

IFK Kristianstad 27-32 Sporting CP: Leões passam na Suécia

Na terceira jornada da EHF European League, o Sporting Clube de Portugal bateu o IFK Kristianstad na Suécia e conseguiu a sua segunda vitória na competição – o jogo referente à segunda jornada frente aos alemães do Fusche Berlim foi adiado devido a casos positivos de COVID-19 na equipa alemã.

Apesar de ter sido a equipa da casa a primeira a inaugurar o marcador, foram os leões que entraram com tudo e desde cedo mostraram que queriam a vitória. O Kristianstad ia mantendo o resultado equilibrado, com o lateral Teitur Einarsson a mostrar-se como o elemento mais ativo no ataque sueco, mas à passagem do minuto oito o Sporting decidiu aumentar a velocidade e distanciar-se.

A equipa de Rui Silva saltou de 5-6 para 6-12 no espaço de dez minutos, e, apesar de ainda faltarem 40 minutos para o fim, parecia ter colocado um ponto final no encontro. O IFK Kristianstad ia mostrando muita dificuldade para ultrapassar a defesa leonina e o guarda-redes Manuel Gaspar, e ao intervalo o marcador assinalava 11-16 favorável aos visitantes.

IFK Kristianstad 27-32 Sporting CP: Leões passam na Suécia

Ao intervalo o técnico Ljubomir Vranjes disse algo aos seus atletas, que voltaram do descanso com outra intensidade. Ao aproveitarem algum relaxamento por parte dos verdes-e-brancos, o IFK Kristianstad foi crescendo na partida, encurtando a diferença de forma consistente, e aos 43 minutos chegaram à diferença mínima, com Olafur Gudmundsson a marcar o 20-21.

Rui Silva pediu um tempo técnico para acordar os seus atletas, e a conversa surtiu efeito. Golos de Francisco Tavares, Frankis Carol, Pedro Valdés, Nuno Roque e Tiago Rocha permitiram ao Sporting fazer um parcial de 6-0, que colocou o resultado em 20-27 e garantiu a vitória leonina.

Até ao final o IFK Kristianstad ainda conseguiu reduzir a diferença, mas acabou mesmo por perder 27-32.

Adam Nyfjäll, pivot sueco de 28 anos, foi o melhor marcador do encontro, ao apontar nove golos em dez remates, mas o destaque vai para Manuel Gaspar, guardião leonino que, com onze defesas, foi determinante, e para Darko Djukic (sete golos, Frankis Carol (seis golos), e o pivot Tiago Rocha, que terminou com cinco golos marcados e uma eficácia de 100%.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos