Saltar para o conteúdo

Hungria superioriza-se em jogo de abertura

Hungria superioriza-se em jogo de abertura

A seleção nacional de seniores femininos não conseguiu levar de vencida a Hungria no jogo de abertura da fase de qualificação para o Women’s EHF Euro 2022 e perdeu por 34-24.

A jogar na Érd Arena, na Hungria, a equipa da casa entrou a todo o gás com um parcial de 6-2. Portugal reagiu e conseguiu diminuir a diferença, mas a formação magiar continuava por cima do encontro, controlando as iniciativas lusas.

Ao intervalo o marcador assinalava 17-15 favorável ao conjunto húngaro e o início da segunda parte foi prometedor, com a equipa das Quinas a atingir a o empate a 17 bolas, Contudo, a igualdade foi sol de pouca dura. Portugal sofreu um parcial de 10-1 que colocou um ponto final na partida.

Hungria superioriza-se em jogo de abertura

As comandadas de José António Silva tentaram reduzir a diferença, mas com Blanka Biro “endiabrada” na baliza húngara – terminou com 18 defesas – a desvantagem portuguesa não mais diminuiu.

Joana Resende terminou como a mais esclarecida na formação lusa com cinco golos. No final do encontro mencionou o poder do seu adversário e as diferenças entre as duas realidades, mas deixou algumas notas positivas:

Conseguimos, durante grande parte dos 60 minutos, jogar ao mesmo nível do de uma equipa que terá que ser considerada uma das oito melhores do mundo, estreámos mais algumas atletas jovens na Seleção Nacional A que deram boa conta de si”

Portugal volta a entrar em campo este domingo, dia 10 de outubro, em Paredes, frente à seleção de Espanha. A partida tem início marcado para as 17 horas (Canal 11) e é aberto ao público.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos