Saltar para o conteúdo

Sporting da Horta reforça primeira-linha com Rui Oliveira

ontratação do lateral português, Rui Oliveira, que na época transata atou pelo Boavista Futebol Clube e está agora de partida para o Faial.

O Sporting Club da Horta garantiu a contratação do lateral português, Rui Oliveira, que na época transata atou pelo Boavista Futebol Clube e está agora de partida para o Faial.

Rui Oliveira, jovem atleta de 21 anos, começou a prática de andebol na Associação Desportiva de Amarante. Com 16 anos mudou-se para o Futebol Clube do Porto, ainda com idade juvenil, onde deu continuidade à sua formação. Na época 2018-19 alinhou pela equipa B dos dragões, onde realizou 27 jogos e marcou 64 golos.

Em 2019-20 o primeira-linha passou pelo Futebol Clube de Gaia mas acabou por se mudar para o Boavista Futebol Clube. Na última época, 2020-21, ao serviço do Boavista FC, o lateral afirmou-se no Campeonato Placard Andebol1 ao contabilizar 112 golos em 26 jogos.

ontratação do lateral português, Rui Oliveira, que na época transata atou pelo Boavista Futebol Clube e está agora de partida para o Faial.

Rui Oliveira muda-se agora para o Faial para reforçar a equipa de Tiago Cunha, que ganha mais uma opção para a nova temporada.

Sobre a sua mudança, em declarações exclusivas à 7Metros, Rui Oliveira confessa ter ficado entusiasmado com o convite:

Recebi o convite com grande entusiasmo e responsabilidade. Surgiu pelo meu percurso da época passado ter sido positivo.

Quanto a objetivos, Rui Oliveira é pragmático quanto ao crescimento que espera ter:

Os meus objetivos para a nova época são os melhores: dar sempre o máximo e fazer-me melhor jogador. O meu futuro é focado no andebol. Crescer como ser humano e como jogador. Tenho objetivos e espero gradualmente vir a alcançá-los com a ajuda de todos que comigo trabalham diariamente.

O Sporting da Horta já anunciou a continuidade de Spasoje Gacevic, Danilo Milovic, Bruno Landim e Diogo Coelho, e as contratações de Jasmin Husic, Carlos Oliveira, António Aparício e confirma agora a chegada de Rui Oliveira.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.