Saltar para o conteúdo

Guia 7Metros: Boa-Hora Inetum FC versão 2021-22

Guia 7Metros: Boa-Hora Inetum FC versão 2021-22

O Boa-Hora Inetum Futebol Clube é a próxima equipa do Campeonato Placard Andebol 1 a ser apresentada pelo nosso Guia 7Metros. Na época passada, a equipa lisboeta acabou o campeonato no 14º lugar da tabela classificativa. Para 2021-22, o conjunto agora orientado por João Florêncio sofreu uma verdadeira revolução, contabilizando-se nove saídas e 11 entradas no plantel. 

Na baliza, deu-se a saída do guarda-redes João Esteves para o Ginásio Clube Santo Tirso. Miguel Moreira (ex-CF “Os Belenenses) e Romão Araújo (ex-Sporting CP B) juntaram-se a Bruno Lima para completar o grupo de guardiões do Boa-Hora. 

Já nas pontas foi Romário Dias que saiu para o clube brasileiro GHC Handebol, assim como Diogo Alves que rumou ao Clube de Futebol de Sassoeiros. De forma a tapar as vagas deixadas pelos atletas referidos, o clube procedeu à contratação de Daniel Andrade (ex-CDE Camões) e de João Godinho (ex-SL Benfica B). No Boa-Hora permanecem o ponta direita Victor Talmazan, o ponta esquerda Pedro Pinto, e os universais Alexandre Pereira e Nuno Pinto.

Guia 7Metros: Boa-Hora Inetum FC versão 2021-22

Na primeira-linha houve várias alterações, incluindo cinco saídas e a entrada de seis caras novas. Daniel Neves saiu para o Clube Cisne Balonmano de Pontevedra, Rafael Paulo para o Vitória Futebol Clube, Paulo Vinícius reforçou os suecos do IFK Ystad, Miguel Gonçalo que assinou pelo Sassoeiros e ainda Joaquim Nazaré que rumou ao clube espanhol do Ciudad Encantada.  

Para compensar chegaram os laterais Francisco Malveiro (ex-AC Costa Doiro), Pedro Spínola (BSV Bern), Mihael Ivanov (ex-Lokomotiv Varna), Pedro Santana (ex-Vitória FC) e Gonçalo Ferronha (ex-SL Benfica B). Para além de todas estas contratações, o Boa-Hora ainda poderá contar com Tomás Pirata (ex-Zona Azul) para a posição de central. Ainda na primeira-linha, José Cosme, Fernando Dias, Ricardo Silva e Gabriel Varjão mantêm o vínculo com o clube de Lisboa.

Por fim, na posição de pivot, Benjamin Illesca disse adeus ao clube para assinar pelo Club Balonmano Zamora. Desta feita, Felisberto Landim (ex-CF Belenenses) vai acompanhar João Gamboa para completar as opções de João Florêncio no ataque ao Campeonato Placard Andebol 1. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.