Saltar para o conteúdo

Guia 7M: Xico Andebol versão 2021/22

Guia 7M: Xico Andebol versão 2021/22

Recém-chegado ao convívio dos grandes, o Xico Andebol chega ao Campeonato Placard Andebol 1 depois de uma excelente campanha na 2.ª divisão, que culminou com a subida e o título de campeão nacional.

Com Pedro Correia ao leme da formação de Guimarães, o Xico optou pela continuação de grande parte das suas figuras. Começando pela baliza, o trio de guarda-redes será formado por Fábio Macedo, Raúl Nunes e Pedro Carvalho.

Nas pontas, o histórico emblema contabiliza cinco opções: Francisco Ribeiro, Raúl Roque, Eduardo Leite, António Salgado e Alexandre Roque, apresentando um misto de juventude e experiência.

Guia 7M: Xico Andebol versão 2021/22

A primeira-linha também mantém vários atletas que transitam da temporada transata. José Santos, José Silva, Paulo Abreu, José Pinto e Diogo Teixeira forma o grupo de laterais, enquanto que Cláudio Mota, João Leite, Ricardo Magalhães e José Araújo serão os centrais à disposição do técnico.

Por fim, na posição de pivot chega a primeira cara nova no plantel do Xico: Diogo Silva, proveniente do ABC. O pivot junta-se a Tomás Pereira, Nuno Pinheiro e Diogo Quintas para a lita dos seus metros.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos