Saltar para o conteúdo

Guia 7M: Vitória FC versão 2021-22

Guia 7M: Vitória FC versão 2021-22

Depois de conseguir a 13ª posição na época passada, o Vitória Futebol Clube reforçou-se com sete caras novas para a temporada de 2021-22. O plantel de Luís Monteiro, ex-técnico do Clube de Futebol “Os Belenenses”, sofreu várias mudanças, principalmente na posição de guarda-redes e na primeira-linha. 

Começando pela baliza, os sadinos disseram adeus a Alan Santos, que rumou aos franceses do Caen Handball, e a Tiago Silva, que na próxima época irá representar o Belenenses. Desta forma, e para fazer companhia a Alexandre Moura, chegaram Danilo Mihaljevic, vindo do clube polaco Piotrkwianin Piotrkow, e ainda Craig Mc Clelland (ex-AA Águas Santas). 

Para as pontas chegaram dois reforços, Artur Pereira (ex-Almada AC) para a ala esquerda e Elias Bahn (ex-US Yverson Handball) para a ala direita. André Alves rumou ao VFL Gunzburg, da Alemanha, enquanto que Rodrigo AlcácerTiago Martins e Gonçalo Grácio permanecem vinculados ao clube de Setúbal. 

Guia 7M: Vitória FC versão 2021-22

Já na primeira-linha ocorreram várias mudanças. Pedro Santana rumou ao Boa-Hora Futebol Clube e Bruno Rodrigues também se despediu do Vitória FC para ingressar no Anorthosis Famagusta, clube do Chipre. Para além dos dois atletas já referidos, ainda se deu a transferência de Pedro Padre para o Académico de Viseu Futebol Clube.  

Com estas saídas, o Vitória acabou por ir ao mercado de forma a preencher as vagas deixadas. Para a lateral direita chegou Gabriel Cavalcanti (ex-SL Benfica), Rafael Paulo (ex-Boa-Hora FC) veio reforçar tanto a lateral como a ponta direita, e por fim, Nuno Roque (ex-Sporting CP) chegou para reforçar ainda mais a primeira-linha vitoriana. Para além dos reforços, o clube sadino ainda poderá contar com Nuno Gonçalves, João Moura, Guilherme Tavares, Rúben Santos e Francisco Silva

Na posição de pivot, o técnico Luís Monteiro terá à sua disposição Kivan Dongo, Lucas Barros e Pedro Martins, que continuam no clube por mais uma época. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.