Saltar para o conteúdo

Guia 7M: FC Gaia versão 2021-22

Guia 7M: FC Gaia versão 2021-22

Depois de conseguir o 12º lugar da tabela classificativa na temporada passada, o Futebol Clube de Gaia é a próxima equipa a ter o seu plantel apresentado neste Guia 7Metros sobre o Campeonato Placard Andebol 1

O clube mantém a maioria dos seus jogadores para a época que se avizinha, reforçando apenas algumas posições, como é o caso da primeira-linha. Carlos Resende, técnico que chegou em 2020, vindo do Sport Lisboa e Benfica, prepara-se assim para disputar a sua segunda temporada ao serviço do FC Gaia. 

Na baliza, os guarda-redes David Sousa, Manuel Borges e Rafael Santos permanecem vinculados ao clube nortenho, assumindo novamente as redes da baliza alvinegra. Já nas pontas, o ponta direita, Tiago Antunes (ex-AD Sanjoanense) junta-se a José PoçasPedro Carvalho, Pedro Salvador e Diogo Ferreira para concluir o conjunto de pontas do clube portuense. 

Guia 7M: FC Gaia versão 2021-22

Para a primeira-linha, chegaram os laterias-esquerdos Vasco Areias (ex-FC Porto), Vasco Costa (ex-FC Porto) e mais recentemente Nuno Grilo (ex-AA Águas Santas), de forma a tapar as vagas deixadas por Mário Silva, que rumou ao Póvoa Andebol Clube e Tiago Castro, que terminou o período de empréstimo ao clube de Gaia.  

Para além das três contratações para a lateral-esquerda, o FC Gaia ainda poderá contar com Gustavo Oliveira, Rodrigo Esteves, José Rebelo e Bernardo Pêgas para as laterais. Luís Carvalho, Tiago Costa, Dinis Santos também vão fazer parte do plantel, desta feita para a posição de central, completando assim o arsenal da primeira-linha do conjunto orientado por Carlos Resende. 

Por fim, na posição de pivot, Miguel Salgado deixou o FC Gaia para reforçar a Associação Desportiva e Académica da Maia. Já Rui Rodrigues vai permanecer no clube preto e branco, e será acompanhado pelos reforços Roberto Ferreira (ex-Póvoa AC) e Hugo Costa (ex-FC Porto). 

Partilha nas Redes Sociais!

1 comentário

  1. Gil Azevedo em 14 de Setembro, 2021 às 12:17

    Uma ressalva ao artigo.
    O FC GAIA é um clube gaiense e não portuense como indica num dos parágrafos. 🙂

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.