Saltar para o conteúdo

Guia 7M : ABC de Braga versão 2021-22

Guia 7M : ABC de Braga versão 2021-22

Na época passada, o ABC terminou na nona posição do Campeonato Placard Andebol 1.  Jorge Rito continua mais uma temporada ao comando da equipa, mas viu sair alguns jogadores importantes.

Na baliza, José Martins chegou do Ginásio Clube Santo Tirso para ocupar a vaga deixada por Carlos Oliveira, que vai representar o Sporting Club da Horta. Tiago Ferreira e Claúdio Silva vão continuar mais um ano no clube.

Nas pontas,  Sebastián Ceballos viajou para Espanha (CB Burgos). Filipe Morais chegou para ocupar a vaga depois de na temporada passada ter representado a Associação Artística de Avanca. O jovem de 21 anos, vai-se juntar a Rafael Peixoto na ponta-esquerda. Já na ponta-direita, André Rei e Pedro Castro vão continuar mais um ano em Braga.

Guia 7M : ABC de Braga versão 2021-22

Na primeira-linha do ABC, registam-se as saídas de Predrag Rodic, João Fernandes, que rumou até à madeira para vestir as cores da Madeira SAD, e André José, que deixou o ABC e reforçou o Sporting Clube de Portugal. Rui Baptista e Hugo Manso continuam na primeira-linha da equipa de Braga que viu chegar Dinis Mota do Boavista Futebol Clube, Vinícios Carvalho da Associação Desportiva Sanjoanense e Rostyslav Polishchuk chega do Handball Club Portovyk Yuzhne, onde foi o segundo melhor marcador da liga ucraniana.

Na posição de pivot destacam-se as saídas de Diogo Silva para o Xico Andebol e Erekle Arsenashvili  para o Sporting Clube de Portugal. Por outro lado, José Costa regressou ao andebol e chega do Club Balonmano Benidorm e José Silva do Sporting Clube da Horta. Tomás Teles é o único que transita para a nova época.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.