Saltar para o conteúdo

Guardés segue na luta pelo título de campeão espanhol

Guardés segue na luta pelo título de campeão espanhol

A vitória frente ao Granollers, no fim de semana passado, mantém o Atlético de Guardés na luta pelo campeonato, ocupando assim, a terceira posição na tabela classificativa.

Escrito por Maria Ramos

A equipa de A Guarda conta com nomes sonantes no andebol feminino português tais como: Sandra Santiago e Patrícia Lima, ambas antigas atletas do Colégio de Gaia.

Em conversa com 7Metros, a lateral-esquerda, Sandra Santiago, assume que para vencer o campeonato estão “dependentes de terceiros”, mas assegura que o foco é vencer todas as partidas esperando que o Bera Bera cometa algum deslize que as possa favorecer.  A seis jornadas do fim, Bera Bera é o líder classificativo com 17 pontos, mais sete que o Guardés.

Comparando o campeonato português ao espanhol, “Santi” como é conhecida assume que, em Espanha, o jogo é “muito baseado no 1×1 e na exploração dos seis metros” e que, mesmo estando a jogar na Liga Iberdrola há dois anos, ainda encontra dificuldades em jogar contra algumas equipas, uma vez que o seu ponto forte é, sem dúvida, o remate exterior.

Guardés segue na luta pelo título de campeão espanhol

Recorde-se que, em 2013, o talento da jovem atiradora lhe valeu três prémios de MVP no Campeonato da Europa realizado na Polónia e ainda, o prémio de Melhor Lateral Esquerda Europeia, o que veio a ser uma grande ajuda para a seleção portuguesa ter alcançado o quarto lugar na prova.

Portuguesas em Espanha

Para além de Lima e Santiago no Atlético de Guardés, contamos ainda com Mónica Soares, Erica Tavares, Ana Rodrigues e Soraia Lopes no BM Porriño e Carolina Saldanha no Sant Joan (segunda divisão espanhola).

Se por um lado temos o clube de A Guarda a lutar pelo título de campeão nacional, por outro lado temos o Porriño a lutar pela manutenção na primeira divisão. Com 13 pontos, a equipa de Pontevedra ocupa o segundo lugar, o que faz com que estejam numa posição “confortável” a poucas jornadas do fim.

Na segunda divisão, temos Carolina Saldanha (ex-Maia Stars) a jogar pelo Sant Joan, em Barcelona, que ocupa a quarta posição do Grupo C, distanciando-se do primeiro, após a derrota frente ao Benidorm no fim de semana passado.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos