Saltar para o conteúdo
ret

Já estão definidos os adversários das seleções portuguesas na fase de qualificação para o europeu de andebol de praia. As equipas classificadas nas duas primeiras posições neste torneio de qualificação ficarão apuradas para o EHF Beach Handball Euro 2021, que se vai realizar em Varna, na Bulgária, entre os dias 13 e 18 de julho.  

O sorteio da fase de qualificação determinou que a seleção masculina irá defrontar a Rússia, a Alemanha e a Holanda no grupo D da competição. Já no caso da seleção nacional feminina, a sorte ditou que Portugal integrará o grupo C, enfrentando assim as formações germânica, holandesa e suíça. Para garantir a qualificação e disputar o europeu no verão de 2021, as seleções portuguesas terão de conquistar o primeiro ou segundo lugar do respetivo grupo. 

Grupos definidos no andebol de praia

O sorteio realizado esta segunda-feira, também determinou o destino das restantes formações inscritas na competição. No masculino, a Espanha, a Dinamarca, a Noruega, a Roménia e a Turquia ficaram no grupo A. Hungria, Ucrânia, França, Itália e Grécia no grupo B. Já as seleções da Croácia, Polónia, Suíça, Suécia e Bulgária irão alinhar no grupo C.  

Passando para a competição feminina, Espanha, Ucrânia, Dinamarca, Itália e Turquia formam o grupo A. Hungria, Croácia, Noruega, Roménia e Bulgária foram sorteadas no grupo B. Por fim, no grupo D ficaram as formações russa, polaca, grega e francesa. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.