Saltar para o conteúdo

Gran Canaria leva a melhor sobre Alpendorada

Gran Canaria leva a melhor sobre Alpendorada

No primeiro encontro europeu da sua história, a ARC Alpendorada deslocou-se às Canarias para enfrentar o Rocasa Gran Canaria na primeira mão da 2.ª eliminatória da EHF European Cup.

A equipa da casa entrou melhor em campo e já vencia por 4-0 com apenas cinco minutos jogados, obrigado Alexandre Monteiro a empregar o primeiro time-out do encontro para tentar alterar a toada do jogo.

O emblema luso reagiu e conseguiu chegar aos dois golos de diferença (9-7), mas o Gran Canaria respondeu com um parcial de 7-3 a fechar o primeiro tempo, distanciando-se novamente (16-10) na saída para o descanso.

Gran Canaria leva a melhor sobre Alpendorada

A toada manteve-se após o intervalo, e a tarefa das visitantes foi dificuldade com a expulsão de Ana Miranda a 20 minutos do final do tempo regulamentar.

Com uma vantagem confortável, o clube espanhol foi gerindo o resultado até final, condicionando as investidas portuguesas até ao soar da buzina, altura em que festejou o triunfo por 33-22, com Katarina Pavlovic (11 golos) em destaque.

Pelo Alpendorada importa mencionar a exibição de Ana Silva (5 golos) e Ana Dias (4 golos). O encontro da segunda mão está marcado para dia 23 em Marco de Canaveses.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos