Saltar para o conteúdo

Gonçalo Vieira rejeita Póvoa e vai para Toulouse

Gonçalo Vieira a caminho de França

Ao contrário do que fora noticiado na comunicação social, o jovem primeira-linha do Sporting Clube de Portugal, Gonçalo Vieira, afinal não vai ingressar no Póvoa Andebol Clube/Bodegão, mudando-se, em vez disso, para o FENIX Toulouse Handball.

Nos últimos tempos falou-se com insistência no empréstimo, por parte do Sporting, de Gonçalo Vieira ao Póvoa, equipa que irá disputar, no início de Setembro, o play-off para a almejada subida ao Campeonato Placard Andebol 1, contra a Associação Desportiva Sanjoanense/DELBA e o Almada Atlético Clube/Externato Gil Eanes.

O surpreendente ingresso de Gonçalo Vieira no Póvoa já era dado como certo, mas a irrecusável oportunidade de jogar num dos melhor campeonatos de andebol e numa das equipas em ascensão, que foi quinta classificada na época agora terminada, levou a este inesperado volte-face.

Gonçalo Vieira a caminho de França

Gonçalo, de 21 anos, que na época passada realizou um total de 39 jogos e marcou 57 golos no decorrer da sua primeira época pelo Sporting, tornou-se andebolista no Centro Desportivo e Cultural de Santana, onde esteve durante cinco épocas. Em 2013 mudar-se-ia para a Associação Desportiva e Académica da Maia/ISMAI, onde esteve durante um ano, antes de prosseguir a sua formação na Associação Atlética de Águas Santas, cuja camisola vestiu durante cinco épocas e onde se estreou como Sénior. No final da época de 2018-19, com 40 jogos e 110 golos pelo Águas Santas, mudou-se para o Sporting, que agora o empresta ao FENIX Toulouse.

Na equipa francesa, o jovem central/lateral português irá encontrar uma equipa jovem, mas que tem tido enorme impacto na Lidl Starligue francesa, tendo inclusivamente garantido a qualificação para a futura Liga Europeia. Esta participação nas competições europeias terá, aliás, sido provavelmente um dos fatores que convenceu o jovem sub-21 português e o próprio Sporting a mudarem de rumo quanto ao empréstimo apalavrado.

Aparentemente, a equipa poveira e os seus dirigentes não terão ficado satisfeitos com esta nega do Gonçalo Vieira, mas compreende-se, de certa forma, a aposta do jogador numa equipa com objetivos totalmente diferentes dos do Póvoa AC.

O próprio Sporting preferiu a ida para o Toulouse, uma vez que consegue, assim, dar mais experiência e mais qualidade a um jogador que será certamente uma das grandes apostas dos verde-e-brancos num futuro não muito distante.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.