Saltar para o conteúdo

GDR Leça Love Tiles levanta o troféu na Champions Cup!

GDR Leça Love Tiles levanta o troféu na Champions Cup!

A praia Isola Della Femmine, na Sícilia, recebeu, este domingo, as finais da Champions Cup 2021. A competir pelo troféu de campeão estavam duas equipas lusas, o GDR Leça Love Tiles no torneio feminino e os Vakedo Gaw na competição masculina. Num duplo duelo ibérico, as campeãs nacionais conseguiram levar a melhor frente ao GEA A.M. Team Almeria, enquanto que o mesmo não aconteceu com os outros representantes portugueses, que saíram derrotados no confronto com CBMP Ciudad De Málaga

Do lado feminino, a conjunto de Leça da Palmeira chegou à final depois de ter vencido os dois sets frente ao Minga Turtles nas meias-finais. Já final, as atuas campeãs portuguesas de andebol de praia voltaram a mostrar a sua superioridade, vencendo ambos os parciais por 24-18, frente às espanholas da Team Almeria, e garantiram assim o título de campeãs europeias de andebol de praia. A atleta Sara Pinho foi a segunda melhor marcadora da Champions Cup, com 118 pontos conquistados. 

GDR Leça Love Tiles levanta o troféu na Champions Cup!

Já no que toca à competição masculina, os Vakedo Gaw ultrapassaram as meias-finais, depois de triunfarem no encontro com os compatriotas portugueses EFE “Os Tigres”, através da marcação de grandes penalidades, após o empate nos dois primeiros sets. Na final deu-se o frente a frente com mais uma equipa espanhola, e o CBMP Ciudad de Málaga, do guarda-redes Ricardo Castro,  acabou por levar a melhor ao vencer o primeiro e o segundo set, por 20-24 e 18-29, respetivamente. Desta feita, a equipa lusa alcançou o segundo lugar da Champions Cup, sendo que o atleta João Pinho também foi distinguido com o prémio de melhor guarda-redes da competição. 

Para além dos finalistas já referidos, a escola de formação de Espinho d”Os Tigres” também entrou em campo para a atribuição do terceiro e quarto lugar da competição. Na partida frente aos húngaros do HIR-SAT BHC, a equipa portuguesa perdeu por 2-0, com parciais de 16-23 e 16-19, ficando assim no quarto lugar da competição.

Os créditos das imagens utilizadas neste artigo vão para o Kolektiff EHF

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.