Saltar para o conteúdo

Gassama dá vitória em jogo louco frente ao Kadetten

Gassama dá vitória em jogo louco frente ao Kadetten

O Sporting CP bateu o Kadetten Schaffhausen por 29-28 na primeira jornada da fase de grupos da EHF European League, uma partida imprópria para cardíacos e com uma recuperação notável no segundo tempo.

Os “leões” entraram melhor em campo, mas a formação suíça depressa respondeu e chegou ao empate (7-7) com 20 minutos decorridos.  O conjunto do Kadetten conseguiu um parcial de 4-1 que lhe permitiu passar para a liderança e recolher para os balneários com uma vantagem de três golos, 12-9.

Gassama dá vitória em jogo louco frente ao Kadetten

Após o intervalo, os comandados de Ricardo Costa viram os visitantes aumentar a intensidade e chegaram aos cinco golos de vantagem com vinte minutos para o final do embate. Contudo, tudo começou a mudar à passagem do 45.ª minuto, altura em que o Sporting conseguiu chegar à igualdade (24-24) com uma sequência 4-0.

A emoção e nervosismo aumentavam com o passar do tempo e o apito final cada vez mais perto. Com uma igualdade a 28 a dez segundos do final e o Kadetten com posse de bola, Mamadou Gassama arriscou o roubo de bola e conseguiu ficar na posse do esférico. A formação suíça, agora em contrapé e sem guarda-redes, apenas assistiu ao remate do ponta espanhol, que levou à loucura os adeptos leoninos que marcavam presença no Pavilhão João Rocha.

Em declarações à EHF, Ricardo Costa, técnico do conjunto de Alvalade, deu os parabéns aos seus atletas:

“Dou os parabéns aos meus jogadores, eles acreditaram até ao fim que podíamos vencer. Causara-nos algumas dificuldades, mas nunca desistimos e foi muito importante ganhar em casa”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos