Saltar para o conteúdo
Gala Andebol 2019

No passado dia 24 de Agosto realizou-se em Lamego, no Teatro Ribeiro Conceição, a IX Gala de Andebol onde foram premiadas as principais figuras da época 2018/2019.


Apresentado por Ana Guedes Rodrigues, Bebiana Sabino e António Areia, a cerimónia combinou momentos de entretenimento com as habituais homenagens e entregas de prémios.


Rui Silva e Mónica Soares foram os grandes vencedores da noite, sendo condecorados como os melhores jogadores do campeonato, batendo Alexis Borges e António Areia no caso de Rui Silva, e Helena Soares e Patrícia Lima no caso de Monica Soares.


Nas balizas vimos Alfredo Quintana bater Gustavo Capdeville e António Campos na luta pelo título de melhor guarda-redes, e Mónica Correia ser a escolhida face a Isabel Cardoso e Mariana Agostinho.


Joana Resende, que se sagrou campeã com o Colégio de Gaia, foi a atleta revelação do ano em femininos, com Maria Duarte e Carolina Justino a serem as outras candidatas, e Gonçalo Vieira, agora central do Sporting, venceu em masculinos, ultrapassando Luís Frade e Ruben Ribeiro.


Em termos técnicos vimos os dois treinadores campeões vencerem os prémios de treinadores do ano, com Paula Castro do lado do Colégio de Gaia e Magnus Andersson do FC Porto a receberem os galardões.


Por fim, os árbitros Ricardo Fonseca e Duarte Santos da AA Madeira foram distinguidos como a melhor dupla de árbitros do ano, vencendo Daniel/Roberto Martins e também Nicolau/Ivan Caçador.


Como a noite não se tratava apenas de prémios, assistimos também a um conjunto de homenagens à Seleção Nacional de Andebol de Praia sub-18, pela histórica campanha nos Jogos Olímpicos da Juventude onde obtiveram uma medalha de prata, e também à Seleção Nacional de Cadeira de Rodas que se sagrou campeã europeia! 


Por fim, e para terminar a noite, Jorge Tormenta foi homenageado pela sua longa ligação ao Colégio de Gaia.


Muitos parabéns a todos os vencedores, homenageados e nomeados pelas excelentes épocas realizadas!

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

alexandre

Responsável pela Manutenção e Performance da 7Metros no Digital