Saltar para o conteúdo

Gaia e Porto vencem a Supertaça!

Porto Andebol

Colégio de Gaia e FC Porto são os grandes vencedores da Supertaça, batendo CS Madeira e Águas Santas respetivamente!


A tarde de andebol em Lamêgo começou com o jogo entre Colégio de Gaia e CS Madeira pelas 16h. Numa reedição da tua última final da Taça de Portugal, as campeãs nacionais foram mais fortes de início ao fim e venceram por 28-21, conquistando a terceira supertaça da sua história. Nos ombros de Maria Duarte, que foi a melhor marcadora com nove golos marcados, a equipa de Gaia entrou com o pé direito na partida e desde cedo tomou a dianteira, sendo que ao intervalo já vencia “confortavelmente” por 13-9. A segunda parte foi em tudo semelhante e a equipa madeirense nunca conseguiu parar o ataque do Colégio, que apenas teve que gerir e aumentar a vantagem até ao apito final. 


Neste que foi o primeiro troféu da época, as campeãs nacionais mostraram que, apesar da saída de algumas jogadoras importantes, o seu nível não diminuiu nem um pouco e partem na frente pela conquista do campeonato!


No segundo jogo vimos FC Porto e Águas Santas baterem-se pelo primeiro título do ano. Depois de uma primeira parte extremamente equilibrada, que viu o Porto sair na frente para o intervalo por 14-12 fruto do seu forte bloco defensivo, no segundo tempo os dragões descolaram e cavaram um fosso que impediu qualquer aproximação por parte do Águas Santas. Apesar das várias tentativas de aproximação por parte dos maiatos, os azuis-e-brancos conseguiram gerir a sua vantagem sem grandes dificuldades até ao apito final. 


O Porto venceu assim o seu primeiro troféu oficial da época por 28-22, confirmando os bons sinais demonstrados ao longo da pré-epoca e avisando todos que vão lutar com tudo pelo bicampeonato!

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

alexandre

Responsável pela Manutenção e Performance da 7Metros no Digital