Saltar para o conteúdo

Füchse Berlin 29-19 Sporting CP: Derrota pesada fecha fase de grupos

Fuchse_SCP_site

O Füchse Berlin venceu o Sporting no último jogo da fase de grupos da EHF European League.

Na Orlen Arena, na Polónia, Sporting e Füchse Berlin enfrentaram-se para a última jornada da fase de grupos da EHF European League. Com ambas as equipas já qualificadas para os oitavos-de-final da prova, a equipa de Rui Silva, procurava fechar com chave de ouro  e conseguir assim a melhor classificação possível.

O Sporting entrou bem na partida, com Pedro Valdés a destacar-se no ataque, com três golos. Do outro lado, era Hans Lindberg com o dinamarquês a mostrar que aos 39 anos ainda está em grande forma e a marcar os quatro dos seis primeiros golos da equipa de Berlin.

A equipa de alvalade começava a precipitar-se  no ataque, o que levou o treinador dos leões ao primeiro desconto de tempo e  a pedir mais paciência no ataque aos seus jogadores, o que fez com que o Sporting se voltasse a aproximar do resultado, com um 8-7.  

Após as exclusões de Darko Đukić e Jens Schöngarth, a equipa do Füchse Berlin aproveitou para disparar no marcador e avançou tranquilamente para o intervalo a vencer por 14-10.

No segundo tempo , o Füchse Berlin teve o jogo sob controlo desde o início e não deixou o Sporting encurtar o resultado,com  um parcial de 5-1 nos primeiros dez minutos, onde  Dejan Milosavljev, o guarda-redes sérvio aproveitava para brilhar na baliza.

A equipa alemã  começava a desenhar o caminho rumo à vitória, as coisas não corriam bem ao Sporting que via o Füchse Berlin a distanciar-se cada vez mais. Nos últimos minutos da partida, o Sporting tentava aproximar-se do resultado através de Tiago Rocha e Joel ribeiro,  mas novamente  as exclusões de Pedro Valdés e Dmytro Doroshchuk, não ajudavam a equipa que já apresentava alguns sinais de cansaço.

No final, houve uma vitória clara do Füchse Berlin por 29-19.

Destaque para o guarda-redes da equipa alemã, Dejan Milosavljev, que acabou o jogo com 45% de eficácia.  

Hans Lindberg foi o melhor marcador da partida com oito golos marcados. Do lado dos leões, Pedro Valdés marcou por cinco vezes.

O Sporting acaba assim a fase de grupos com dez pontos e fica à espera para ver o que Kristianstad e Nimes fazem. Em caso de derrota do Kristianstad o Sporting termina no terceiro lugar do grupo B e fica à espera para conhecer o adversário que sairá do grupo A.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.