Saltar para o conteúdo

Frankis Carol muda-se para o Qatar

Frankis-Carol-Sporting-Qatar

Al-Arabi SC anunciou, nos seus canais de comunicação, a contratação de Frankis Carol Marzo, num vínculo com a duração de cinco temporadas a contar a partir da próxima época, 2021-22.

Chegado a Portugal em novembro de 2011, oriundo das Academias Desportivas da Federação Cubana de Andebol, para representar o Sporting Clube de Portugal, o lateral-esquerdo representou a equipa de Alvadade durante nove épocas, sendo esta, 2020-21, a sua décima e última temporada ao serviço dos leões.

Frankis Carol, em Portugal já conquistou 1 Taça Challenge, 2 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal e 1 Supertaça.

Em 2018, o jogador de origem cubana, naturalizado pelo Qatar, foi um dos grandes destaques da Taça da Ásia ao serviço da Seleção do Qatar, tendo sido considerado o melhor jogador da competição onde defrontou e venceu a final frente à Seleção do Bahrain por 33-31.

Em 2020 voltou a vencer a Taça da Ásia acrescentando assim mais um título coletivo ao seu currículo.

O Sporting CP e os portugueses, verão assim um dos maiores artilheiros do Campeonato Placard Andebol1 da última década partir numa nova aventura.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e estudante de Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.