Saltar para o conteúdo

FC Porto versão 2020-21

IMG-20200822-WA0002

A época 2020-21 aproxima-se a alta velocidade e assim chega a altura do Guia anual da 7Metros referente ao Campeonato Placard Andebol 1, começando com o primeiro classificado do campeonato 2019-20, Futebol Clube do Porto.

Os dragões reforçaram-se com um misto de juventude e experiência. Mantendo o núcleo duro de uma equipa que tem atingido grandes resultados no plano internacional, Magnus Andersson chamou assim jogadores que irão acrescentar qualidade e cobrir as saídas do verão.

Para a baliza, a saída de Thomas Bauer foi resolvida com a contratação de Nikola Mitrevski (ex-Sport Lisboa e Benfica) e o jovem guardião Diogo Rêma. Já nas pontas não se deram alterações com Diogo Branquinho, Leonel Fernandes, António Areia e Miguel Alves a continuarem a dar garantias.

Na posição de pivot, os dragões viram Alexis Borges partir para o Montpellier de França, deixando assim Victor Iturriza e Daymaro Salina para ocupar a posição. De forma a tapar a vaga deixada, Manuel Spath foi o escolhido, e de forma a acrescentar juventude, Tiago Sousa e Jesús Hurtado foram chamados para a equipa principal.

Por fim, a primeira linha azul-e-branca viu a chegada de dois nomes novos e um já conhecido. Diogo Silva voltou do seu empréstimo na Eslovénia ao RK Celje, enquanto que o jovem promissor Martim Costa – um dos destaques do campeonato na época transata – e Ivan Sliskovic chegam para acrescentar ainda mais qualidade à meia distância portista que vai continuar a contar com Rui Silva, Miguel Martins, Fábio Magalhães, André Gomes, e Djibril M’Bengue.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos