Saltar para o conteúdo

FC Porto 32-29 Aalborg Håndbold: Vantagem azul-e-branca

FC Porto 32-29 Aalborg Håndbold: Vantagem azul-e-branca

O Futebol Clube do Porto entrou com o pé direito nos oitavos-de-final da EHF Champions League, ao vencer o Aalborg Håndbold no Dragão Arena por 32-29.

Num encontro muito importante para a época portista, os azuis-e-brancos entraram a todo o gás e depressa conseguiram uma vantagem de quatro golos (6-2) por intermédio de Djibril Mbengue.

FC Porto 32-29 Aalborg Handbold

O conjunto dinamarquês não conseguia quebrar esse “fosso”, e ao intervalo o marcador assinalava 18-14 favorável à equipa da casa.

No segundo tempo o jogo mudou. Com outra intensidade defensiva, e ao aproveitar a falta de eficácia do seu adversário, o Aalborg recuperou e chegou ao empate (20-20) à passagem do minuto 38. Rui Silva voltou a dar a liderança ao FC Porto, e os dragões conseguiram um parcial de 3-0 que lhes permitiu atacar os dez minutos finais com outro conforto.

Até ao final os dinamarqueses tentaram reduzir a desvantagem, e Sebastian Barthold fez o 32-29 final já no último minuto.

Victor Iturriza (FC Porto) e Sebastian Barthold (Aalborg Håndbold) foram os melhores marcadores com oito golos cada um.

Os azuis-e-brancos seguem na frente da eliminatória, mas espera-lhes um embate muito complicado na Dinamarca.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos