Saltar para o conteúdo

FC Porto 31-22 SL Benfica: Demonstração de força

d

O FC Porto venceu o SL Benfica por 31-22 na 24ª jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1, e aumentou a sua vantagem para dez pontos com duas jornadas para o fim.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

@leo_bordonhos

Um jogo importante para as duas equipas, que têm realizado campanhas europeias de assinalar, os dragões dominaram desde o início e não deram qualquer hipótese aos homens de Carlos Resende.

Com Alfredo Quintana (16 defesas) e André Gomes (oito golos) a assumirem destaque, os azuis-e-brancos foram construindo a sua vantagem e ao intervalo já estavam na frente por sete de diferença (18-11).

Na segunda parte, e apesar de alguma tentativa de resposta por parte dos encarnados, o Benfica não foi capaz de aguentar o ritmo imposto pelos campeões nacionais e acabou mesmo por ver o fosso aumentar para nove.

O resultado final de 31-22 espelha a diferença entra as duas equipas e o FC Porto mantém a liderança partilhada do campeonato juntamente com o Sporting CP com 71 pontos. Já o SL Benfica continua em terceiro com 61 pontos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos