Saltar para o conteúdo

FC Porto 29-29 Sporting CP: Equilíbrio foi a palavra chave

d

Duas equipas invictas encontraram-se no Dragão Arena. Vindas de resultados diferentes na Liga dos Campeões, nem FC Porto nem Sporting CP tinham intenções de deixar o seu rival direto escapar na classificação.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

Rui Silva abriu o marcador ao que Luis Frade respondeu de imediato. O equilíbrio foi-se mantendo até ao 6-6, altura em que os dragões conseguiram criar alguma separação no marcador ao fazerem o 8-6. A sua vantagem continuou a aumentar até aos cinco golos, quando fizeram o 13-7, mas o Sporting não se deixou derrotar e conseguiu reduzir a desvantagem para três, com o resultado a ser de 16-13 ao intervalo.

No segundo tempo foi a vez dos leões chegarem à frente do marcador. Com Frankis Carol em destaque a equipa de Anti conseguiu uma vantagem de dois golos fazendo o 18-20.

Os últimos minutos foram marcados por incerteza até ao final. Com mudanças de liderança constantes, o Sporting chegou aos últimos três minutos na frente, mas Victor Iturriza conseguiu marcar o golo do empate ao fazer o 29-29.

Ambas as equipas tiveram oportunidades de vencer mas acabaram por falhas as suas oportunidades. Diogo Branquinho foi o melhor marcador da partida com oito golos.

Os dois conjuntos continuam assim em igualdade pontual com 35 pontos de onze vitórias e um empate, mas veem o SL Benfica aproximar-se e ficar a apenas três pontos de diferença.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos