Saltar para o conteúdo

FC Porto 25-19 Mol-Pick Szeged: Mitrevski fecha a baliza

FC Porto 25-19 Mol-Pick Szeged: Mitrevski fecha a baliza

Depois de uma paragem de duas semanas, o Futebol Clube do Porto regressou às competições europeias em casa frente aos húngaros do Mol-Pick Szeged e venceu de forma clara por 25-19 com uma grande exibição de Mitrevski.

Frente a uma equipa que enfrentava graves problemas, tanto a nível de lesões como em casos de COVID – chegou a Portugal sem Bence Banhidi, Dean Bombac, Borut Mackovsek e Luka Stepancic – o Porto dominou desde cedo e rapidamente se percebeu que dificilmente não chegaria à vitória. E um nome brilhou mais alto: Nikola Mitrevski.

O guardião macedónio terminou o encontro com 15 defesas em 35 remates, uma percentagem de defesas de 47%, uma das melhores defesas da época, e foi o melhor jogador em campo.

FC Porto 25-19 Mol-Pick Szeged: Mitrevski fecha a baliza

Falando do jogo em si, os húngaros entraram com uma defesa 3:2:1 para tentar afastar a primeira linha portista da zona de decisão. No entanto, a estratégia do treinador Juan Carlos Pastor não funcionou, e o central portista Miguel Martins ia aproveitando o espaço para fazer a diferença. Com o passar dos minutos a vantagem azul-e-branca foi aumentando (à passagem dos onze minutos o Porto vencia por 7-2), mas o central espanhol, Juan Cañellas, ia mantendo o Szeged em jogo.

Com sete golos na primeira parte, o central de 34 anos foi determinante na primeira parte em encurtar a vantagem portuguesa, e ao intervalo ambas as equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar 15-10.

No segundo tempo os dragões mantiveram o ritmo e os húngaros não. Sem vários titulares e com um plantel curto, a equipa visitante não conseguiu parar o Porto e lentamente viu o resultado fugir.

Para além de Mitrevski, Miguel Martins também se destacou pelo Porto ao terminar com cinco golos e nove assistências. Uma exibição de gala do central luso que voltou a mostrar a sua qualidade no maior palco do andebol europeu.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos