Saltar para o conteúdo

FC Barcelona 36-23 Aalborg Handbold: “Barça” faz história!

FC Barcelona 36-23 Aalborg Handbold: “Barça” faz história!

O FC Barcelona fez história ao vencer o Aalborg Handbold na final da EHF Champions League por 36-23, a maior diferença de sempre numa final da Liga dos Campeões. Mas os recordes não se ficam por aqui.

Num jogo em que entravam, novamente, como underdogs, o Aalborg entrou melhor e ameaçou voltar a chocar o mundo do andebol quando Magnus Saugstrup marcou e deu uma vantagem de três golos (4-1) aos nórdicos à passagem do 5º minuto.

Contudo, o campeão espanhol não se amedrontou, e cinco minutos depois já vencia. Com um parcial de 7-0, o Barcelona virou por completo o jogo e passou de 2-5 para 9-5, uma sequência de golos de que foi o “princípio do fim” para a formação dinamarquesa.

FC Barcelona 36-23 Aalborg Handbold: “Barça” faz história!

Ao intervalo o marcador assinalava 16-11 e no segundo tempo os comandados de Xavi Pascual não deram hipótese, aumentando a diferença sem grande dificuldade.

Com Gonzalo Perez de Vargas – eleito MVP da final four – em grande plano na baliza e Aleix Gómez Abelló endiabrado na marcação de sete metros e um perigo constante no contra-golo, os eternos campeões espanhóis chegaram aos dez golos de vantagem a 15 minutos do fim e foi sem grande surpresa que festejaram a conquista da sua 10.ª Liga dos Campeões.

O triunfo dos culés ganha um destaque maior quando é contextualizado. Pela primeira vez na era moderna da EHF Champions League, um clube foi campeão europeu apenas com vitórias – vinte em 2020-21 – e tal feito não acontecia desde 1984-85, quando a competição se dominava Taça dos Campeões.

Mais ainda, com a vitória final, a 60.ª do Barcelona em outros tantos jogos esta temporada, Luís Frade tornou-se o primeiro português a vencer a Liga dos Campeões, gravando o seu nome na história do andebol luso.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos