Saltar para o conteúdo

Família Costa a caminho de Alvalade

Família Costa a caminho de Alvalade

Ricardo, Martim e Francisco Costa vão reforçar o Sporting Clube de Portugal na próxima época. O treinador Ricardo rescindiu com  a Associação Artística de Avanca. Martim e Francisco vão deixar o FC Porto.

O período de transferências segue animado, com o campeão nacional, FC Porto, a perder duas das suas maiores promessas. O Sporting vai pagar as cláusulas dos dois jogadores que estão avaliadas em 300 mil euros ( 150 mil cada um).

Família Costa a caminho de Alvalade

Também Ricardo Costa, pai dos jovens jogadores, vai acompanhar os filhos nesta mudança. O treinador de 44 anos, vai assumir o comando técnico da equipa principal dos leões, depois de ter rescindindo contrato com a Artística de Avanca.  O técnico conta com  passagens pelo  Grupo Desportivo Do Colégio Internato dos Carvalhos, Maia/ISMAI, Cabo Verde, FC Porto e FC Gaia. A época passada, rumou a Avanca, onde levou a equipa ao 10º lugar do campeonato nacional.

Família Costa a caminho de Alvalade

Martim Costa, de 18 anos, fez toda a sua formação entre o Grupo Desportivo do Colégio Internato dos Carvalhos e o FC Porto. Em 2018 foi emprestado ao Futebol Clube de Gaia. Em 2019-20, Martim fez uma temporada de grande nível às ordens de Ricardo Costa e viu a cedência portista ao FC Gaia terminar. No Gaia, o primeira-linha,  marcou  225 golos e foi o jogador com melhor média de golos no Andebol1 (8,64 por jogo). Na época passada chegou à equipa principal dos azuis e brancos, onde marcou 49 golos em 21 jogos.

Família Costa a caminho de Alvalade

Francisco Costa, lateral-direito de 16 anos, também fez a sua formação no Grupo Desportivo do Colégio Internato dos Carvalhos. Em 2019, “Kiko”, como é carinhosamente chamado, mudou-se para o Futebol Clube de Gaia, ainda como júnior. Foi com naturalidade que voltou ao FC Porto e integrou o plantel de Magnus Andersson, tendo sido chamado por três vezes.  Na segunda metade da temporada, o jovem foi emprestado à Artística de Avanca, onde realizou 16 jogos e marcou 68 golos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.