Euro 2022: Portugal quer entrar da melhor forma

É já esta sexta-feira, pelas 19h30, que Portugal se estreia na fase de grupos do EHF Euro 2022 frente à Islândia, um adversário duro, mas habitual conhecido dos “Heróis do Mar” nas últimas grandes competições.
Com o conceituado Gudmundur Gudmundsson ainda no comando técnico da formação islandesa, o treinador procura fazer melhor do que no último europeu – 11.ª posição – e no mundial – 20.º lugar – e contará com Aron Palmarsson, que não atuou nos jogos de qualificação contra Portugal.

A seleção islandesa não foi das mais afetadas pela COVID na preparação para o torneio e deverá atacar o jogo de estreia na máxima força. Ómar Ingi Magnusson, do SC Magdeburg, será um quebra-cabeças para a defesa lusa se mantiver o nível apresentado pelo clube alemão, e Björgvin Pall Gustavsson já nos habituou a exibições inspiradas contra a equipa das Quinas.
Diogo Branquinho, ponta-esquerda do FC Porto, falou à imprensa lusa após o primeiro treino de adaptação ao pavilhão em Budapeste.
Portugal e Islândia mediram forças em dez ocasiões desde 1977, com a formação escandinava a vencer seis e os “Heróis do Mar” a contarem quatro triunfos. Na antecâmara do embate de amanhã, Leonel Fernandes antecipa um jogo complicado, mas segue confiante:
“Temos alguma experiência recente com a Islândia e eles são uma equipa com muita qualidade. Quando olho para eles, não posso deixar de pensar que temos a qualidade necessária para obter um bom resultado contra eles. E se quisermos ir o mais longe possível na competição, para além desta ronda preliminar, temos de começar a nossa competição com uma vitória”
Já Gudmundsson, técnico islandês, afirma que a seleção nórdica vai entrar com a vitória em mente:
“Vamos lutar pela vitória neste primeiro jogo. Temos três jogos importantes nesse grupo e Portugal será um deles. Penso que é importante para nós entrarmos fortes para começarmos bem a competição”
Portugal inicia a sua caminhada no campeonato da Europa sabendo que não terá o “fator surpresa” da última edição, mas com ambição de chegar o mais longe possível, como confirma Diogo Branquinho. Todo o torneio terá transmissão na RTP e RTP Play, estando a programação disponível aqui.
Partilha nas Redes Sociais!
Interessado em impulsionar o Andebol?
O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.