Saltar para o conteúdo

EHF Euro feminino: Rússia e França lideram main round do grupo I

EHF Euro feminino: Rússia e França lideram main round do grupo I
Image by: Kolektiff images

No segundo dia do main round do EHF Euro feminino, foram realizados mais dois jogos, que colocaram frente a frente as seleções da França e da Rússia, e também a equipa da Dinamarca e da Suécia. Os jogos da segunda fase do europeu feminino aconteceram esta sexta-feira na Dinamarca, anfitriã da competição.

França-Rússia

O encontro entre a França e a Rússia terminou com um empate a 28 golos. A partida começou melhor para as atletas russas que foram superiores na primeira parte, obtendo um parcial de 16-19 nos primeiros 30 minutos. No segundo tempo, o panorama mudou, a França foi diminuindo a desvantagem, e à passagem do minuto 43 as francesas igualaram o resultado a 23 golos.

A partir do empate das gaulesas, a liderança no resultado foi alterando entre as duas equipas. A menos de um minuto para o final do jogo, a França conseguiu ganhar vantagem, mas as vice-campeãs europeias não desistiram e conseguiram o golo do empate quando faltavam seis segundos para o apito do árbitro.

EHF Euro feminino: Rússia e França lideram main round do grupo I
Image by: Kolektiff images

Dinamarca-Suécia

O segundo jogo do dia, que opôs a Dinamarca à Suécia, terminou de forma favorável à equipa da casa, que venceu por 24-22. O jogo entre as duas equipas nórdicas foi marcado pelo equilíbrio durante toda a partida. A Suécia abriu o marcador, marcando dois golos sem resposta nos primeiros dois minutos, mas rapidamente a Suécia empatou a partida, assinalando o equilíbrio que se verificou no resto do encontro.

No fim da primeira parte, o resultado era de 13-12, a favor da Dinamarca. No regresso à quadra, o panorama geral manteve-se. Destaque para as guarda-redes que tiveram boas percentagens de defesas, e em muitos momentos ajudaram as suas equipas a permanecer dentro do jogo. Do lado da Dinamarca, Sandra Toft e Rebecca Reinhard com 32 e 44% de defesas, respetivamente. Já do lado da Suécia, Jessica Ryde também teve um bom contributo na prestação defensiva da sua equipa, obtendo uma percentagem de defesas de 31%.

Entre as várias defesas das guarda-redes dinamarquesas, houve uma com particular importância, quando a um minuto dos 60, foi assinalado um livre de sete metros a favor das atletas suecas, que lhes poderia dar o golo do empate. No entanto o remate que foi defendido pela guardiã dinamarquesa, que desta forma segurou a vantagem e acabou por resultar na vitória da Dinamarca.

Com estes resultados, a Rússia e a França lideram a tabela do Grupo I do EHF Euro, com sete pontos cada, deixando em aberto quem se vai defrontar nas semifinais da competição. Já a Dinamarca ocupa o terceiro lugar da tabela com quatro pontos, enquanto que a Suécia é a quarta classificada com apenas um ponto.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.